Últimas Resenhas

Resenha | O Colecionador de Desejos - Mia Sheridan

18 março 2021

Título
: O Colecionador de Desejos
Titulo Original: The Wish Collector
Autor: Mia Sheridan
Editora: Universo dos Livros
Número de Paginas: 427
Compre: Amazon


Sinopse:

Pouco depois de se mudar para Nova Orleans em busca de alavancar sua carreira de bailarina, Clara Campbell se encontra mergulhada em solidão e incertezas, tendo na companhia de uma vizinha idosa seu único alívio para a melancolia que ameaça dominá-la todos os dias. 

E é durante uma visita a essa amiga que Clara toma conhecimento de uma antiga lenda sobre as bonitas e decrépitas estruturas da Fazenda Windisle, uma atração turística local. Segundo a lenda, os espíritos apaixonados que tiveram o trágico desenrolar de sua história na propriedade ainda vagam pela mansão, mesmo depois de 150 anos do ocorrido.

Obcecada com a lenda do “muro que chora”, Clara decide conhecer o local, tido como desabitado, mas descobre ali um morador solitário e alquebrado, Jonah Chamberlain. Em um breve diálogo através do muro, ambos sentem a chama de uma conexão se acender imediatamente. 

Mas como Jonah conseguirá permitir a aproximação de Clara, a despeito de suas cicatrizes? Esta é uma história de tristeza e triunfo, de solidão e afeto, e que mostra que até mesmo os corações mais machucados podem dar uma segunda chance ao amor
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Esse é um dos livros que desde seu lançamento, eu já fiquei de olho, pois amo livros com histórias de amor com alguns segredos a ser desvendados, principalmente se forem de família!

Ao começar a leitura já vi que minhas expectativas sobre o livro eram totalmente diferentes do esperado, pois eu estava esperando uma saga repleta de aventuras, belas histórias, muito romance e segredos revelados. Sim, tem um pouco de cada, no entanto esse pouco não se torna cativante o suficiente para dar um tcham na história.   

Clara Campbell é uma mulher que desde pequena sonha em ser bailarina, e seu sonho esta sendo realizado, depois de vários sacrifícios, tanto dela quanto de seu pai, e por isso ela se muda para Nova Orleans para viver esse sonho. Chegando lá ela acaba descobrindo uma história linda e trágica sobre uma história de amor que teve um fim trágico, mas que tem vários mistérios em volta. E por isso ela acaba indo até o "muro que chora"  fazer um pedido e acaba tendo uma bela surpresa.

Jonah Chamberlain é um homem que tinha um futuro brilhante pela frente, mas devido a uma tragédia, ele vê sua vida toda virada de cabeça para baixo. Tentando se reerguer ou se esconder da sociedade, ele acaba retornando para a Fazenda Windisle, que é uma herança de família e também conhecida atração local.

Jonah e Clara se "conhecem" de forma bem inusitada e aos poucos vão quebrando barreiras que cada um tem e começam a se ajudar e se relacionar não apenas com uma parede entre eles literalmente, mas sim saindo e vivendo a vida como deveria ser.

O colecionador de desejos da autora Mia Sheridan é um livro morninho em todos os sentidos, poderia ter explorado muito mais várias situações bem como os conflitos e desenvolvimentos dos personagens, o que eu confesso que me deixou triste, pois várias coisas tão traumáticas tiveram resoluções tão simples que os problemas nem pareciam tão grandiosos.

Entre os capítulos há uma divisão entre os personagens em, um capítulo temos Clara e Jonah e em outro capítulo conhecemos a história que está por trás da lenda da Fazenda Windisle, que são os antepassados de Jonah. O livro trata de temas bem importantes como a escravidão e o preconceito tanto nasépocas passadas como nas atuais. O lado do misticismo que a cidade de Nova Orleans tem, aquela coisa de vodu, sensitivas e superstições foram mostradas de forma bem superficial e deveria ter sido bem trabalhado visto que foi por causa de uma maldição que a lenda nasceu, mas enfim.   

Clara e Jonah tem uma química e se dão tão bem e tudo se desenvolve com uma fluência maravilhosa, mas a autora tenta dramatizar o relacionamento e perde o pique e deixa cansativo e repetitivo as passagens.

Um romance que tinha tudo para ser uma história linda e emocionante, cheias de revelações e muito romance, não é bem isso que vemos na história o que é uma pena pois a história tem um pano de fundo fascinante e personagens que tinham tudo para ter crescimento e desenvolvimento bem bacanas. O coletor de desejos pode ter coletado desejos mas não a atenção do leitor. 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)