Últimas Resenhas

Resenha | A adorável loja de chocolates de Paris - Jenny Colgan

21 setembro 2020

Título: A adorável loja de chocolates de Paris
Titulo Original: The Loveliest Chocolate Shop in Paris
Autor: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Número de Paginas: 320
Compre: Amazon


Sinopse:

Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.

Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.

Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.

Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu amo livros que trazem comida na história e tudo melhora se for com chocolate, certo! Então juntando isso a bela capa roxa, podemos dizer que foi amor a primeira vista, ou quase, pois confesso que fiquei meio atrás por causa da autora, mas vamos lá!

A adorável loja de chocolate de Paris da autora Jenny Colgan é um romance leve e descontraído, ou quase, que nos faz ansiar pelo virar das páginas e descobrir o que virá a seguir. A história já começa de forma bem peculiar, e não é um bom peculiar não, sim, para uns pode ter sido divertido, mas para mim foi terrível, tanto que por causa disso toda a história se desenrolou, digamos assim. 

Anna Trent é uma jovem que está na flor da idade, tem um dos melhores trabalhos do mundo, para os chocólatras, que é o de supervisionar a produção de chocolate de uma fabrica de chocolates, mesmo tendo um emprego tão bom, nem tudo são flores, pois ela acaba de terminar o namoro com o namorado de longa data com quem dividia o apartamento e para melhorar a situação um acidente no trabalho não apenas a faz perder o emprego como outras coisas também.  

Durante sua "estadia" no hospital ela reencontra sua professora de francês, Claire, que mesmo estando também em uma situação difícil consegue dar a jovem uma grande oportunidade de trabalhar em Paris com m grande chocolatier, e lá viver grandes aventuras e como dizem ... o resto é história.

O livro gira em torno de Anna e Laurent Girard, Claire e Thierry Girard, onde a história mescla o passado de Claire, que em sua juventude viveu um lindo romance com Thierry, e o presente com Anna e Laurent, filho de Thierry  que não tem um relacionamento tão bom assim. 

Confesso que em certas passagens me desagradou um pouco a mesclagem do tempo, pois geralmente fica dividido por capítulos, o que não é o caso aqui, sim em alguns capítulos você só consegue diferenciar por causa da fonte usada, e isso não me agradou muito.

Sobre os personagens, posso dizer que terminei o livro ainda sem saber muito bem o que achar deles, e creio que foi o mesmo sentimento que tive ao ler o outro livro da Jenny, você tenta se apegar e entender as nuances que ela dá a cada um, mas na verdade não chega a criar um laço com eles (se é que me entendem). Mas dou um destaque enorme para o Sami, colega de apartamento da Anna na França e um dos grandes responsáveis pelos momentos divertidos na história, e é claro o Thierry que tem uma personalidade tão exuberante e contagiante que realmente deum um toque extravagante a história.

Quando eu digo diversão, não vá esperando altas risadas e momentos românticos fofos como estamos acostumados a ver os romances, pois aqui a parte da comedia é do tipo tragicômica e o romance passa longe! E sim fiquei aguardando aquele plot twist na história, mas não veio. E até umas passagens que eram para ser super marcantes, na verdade me deixou muito apreensiva!

A adorável loja de chocolates de Paris tinha tudo para ser "O Romance!", pois tinha tudo, história de superação da mocinha, um mocinho meio rebelde, chocolate e tudo isso na cidade mais romântica do mundo Paris! Mas nãos ei bem o que houve com a mistura que para mim, não deu muito certo não, e não sei dizer se foi a história em si ou a escrita da autora. Mas para tirar a dúvida, vou ler mais um livro da Jenny e aí decido o que realmente foi. 

Ah! Esqueci de dizer que no final do livro tem várias receitinhas de dar água na boca, e é claro que o leitor fica imaginando como seria o gosto do verdadeiro chocolate feito no dia e não dos que a gente compra no supermercado, rsrs. Recomendo o livro, sim recomendo sem problemas, mas não acho que o leria uma segunda vez!     
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)