Últimas Resenhas

Resenha | Yamesh - Onde nasce a Consciência - Feu Franco

17 junho 2020

Título: Yamesh - Onde nasce a consciência
Autor: Feu Franco
Editora: Amazon
Número de Paginas: 404
Onde comprarAmazon


Sinopse:

Muito bem! Aqui estamos. Já consegui fazer você olhar para essas palavras. São os primeiros passos para aprofundar o nosso relacionamento. Há tempos pretendo lhe convidar a conhecer a minha história e a descobrir como ela se mescla com a sua e a de tantas outras.

Do meu ponto de vista, eu tinha uma vida banal; do seu, eu ainda terei. Porém, ela transitou do romance inesperado ao místico inusitado, da fantasia contemplativa à ficção científica, do inacreditável ao… depende do quanto você se dispõe a mergulhar nas loucuras dos acontecimentos que narrarei.

No momento em que Shay me perguntou “Você sabe o que é gnose?” eu não imaginei os lugares que eu iria visitar.

Quando Elmar me revelou as lendas e a mitologia de Yamesh, eu ainda não entendia a influência daquelas entidades em nossas escolhas em Malehk, ou como você costuma chamar, na Terra.

Ao fugir desesperado de uma espécie de Tamanduá-bandeira gigante, ao deslizar pela noite brilhante de estrelas viajantes com Kara, ao enfrentar a melhor guerreira de todas as tribos e ao ouvir os estrondos trovoantes de Clofinon, eu jamais acreditaria que era apenas o início da minha jornada. Que tudo estava conectado e revelaria o poder que tenho em mim. Um poder capaz de mudar os rumos da humanidade e que estou utilizando nesse exato momento em você.

E pensar que essa aventura começou porque a minha conta da Netflix estava bloqueada por falta de pagamento.Tenho muito a lhe contar. Preste atenção porque cada palavra importa. Farei o melhor para manter o seu foco, mas não tenho domínio sobre suas vontades; posso apenas sugeri-las. Já que você está me ouvindo, aumente as chances da humanidade virando as páginas desse livro.

“TUDO QUE TEMOS DE DECIDIR É O QUE FAZER COM O TEMPO QUE NOS É DADO.” — Gandalf, o Cinzento.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Encontrar livros novos e instigantes é sempre maravilhoso, mas isso não quer dizer que seja fácil, ou que a leitura vai fluir como um sonho e a história vai lhe encantar logo de cara. Assim que eu me deparei com Yamesh - Onde nasce a consciência, confesso que não foi a capa ou a sinopse que me chamou a atenção e sim o título, pois quando falamos em consciência várias coisas se passam em nossa mente quando evocamos essa palavra, digamos assim. 

E logo no início me surpreendi com a narração da história, que é em primeira pessoa, mas as vezes navega entre o tom de narração e conversa, sim há trechos do livro que o autor conversa com você como se estivesse cara a cara dizendo como foi o dia dele, e tudo isso ele faz como se fosse a consciência do personagem ou até mesmo a sua. 

Austin, nosso protagonista, é um jovem programador que trabalha em uma empresa de sua área com o seu melhor amigo Jean, mas não pense que por isso a sua vida é simples e fácil, pois Austin é daqueles que podem desafiar as Leis de Murphy brincando, em uma semana particularmente não muito sortuda (digamos assim) ele chega atrasado algumas vezes o que faz com que ele caia na mira da chefe (que não vai muito com a cara dele), seu computador queima e ele perde todo o trabalho feito para uma apresentação super importante na mesma semana, sem falar em algumas tentativas de assalto, e outras coisinhas bem estranhas acontecem com o jovem. 

Mas nem tudo é tão ruim que não possa melhorar ou piorar, porque por influência de seu amigo que vai muito bem no amor, ele acaba instalando um aplicativo de namoro e é assim que ele conhece Shay, e podemos dizer que se ele era uma porta ela traz a chave para novas descobertas, que nem mesmo ele imaginava. 

Yamesh é um livro que te faz viajar e entender que as vezes nada é como imaginamos e que pode sim existir coisas que estão além da nossa compreensão ou não, sim tenha a mente aberta quando for lê-lo, pois você pode se surpreender com as informações e algumas podem "clicar" e você se pega pensando: - Meu Deus, isso já aconteceu comigo? 

Com várias referências ao mundo nerd encaixadas de forma esplendidas que por mais que você tente se perguntar o que tem a haver uma coisa com a outra, elas se encaixam perfeitamente com as situações vividas no livro, sim bem bacana isso! 

Feu Franco me surpreendeu de uma forma maravilhosa, pois ele conseguiu falar sobre temas complexos para muitas pessoas de forma simples e didática, temas como mundos paralelos, viagens astrais, terapias alternativas, evolução dos seres e muitas outras. Sim esse foi um ponto que eu amei no livro, claro que tem toda a parte da fantasia e da ficção em volta, mas nem isso tira o "brilho" das lições que esses pontos deixam nas páginas. 

No início do livro, devo dizer que não me empolguei muito com a leitura, até porque o livro se inicia de forma bem diferente, mas ao dar prosseguimento o leitor vai captando que tudo é diferente por aqui, então respire fundo e prossiga, vai valer a pena no final. 

Eu poderia falar do mundo que foi ambientado na história, da relação dos personagens, de como tudo está interligado, mas não quero tirar a surpresa de ninguém, até porque o leitor vai se pegar várias vezes refletindo sobre o que está lendo e começar a imaginar o que é fantasia ou realidade, e eu acho que não foi proposital, o que torna o livro ainda mais bacana. 

Yamesh é um livro maravilhoso, cheio de reviravoltas, ação e porque não reflexões (essa palavra aparece várias e quem já leu vai entender), mas será que você está preparado para ele? Só lendo para saber! Recomendo!!
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Que resenha maravilhosa! Muito obrigado por tirar um pouco do seu tempo e conhecer Yamesh.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)