Últimas Resenhas

Resenha | Sua Grande Chance - Johanna Edwards

09 junho 2020

Título: Sua Grande Chance
Titulo Original: You Big Break
Autor: Johanna Edwards
Editora: Essência
Número de Paginas: 272
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Dani é uma mulher em seus 20 e 'muitos' anos, atraente, bem-sucedida e tem uma profissão bastante curiosa - ela é especialista em terminar relacionamentos. 

Trabalhando para uma empresa cujo slogan é 'Não é você, somos nós', ela enfrenta diversas situações, algumas cômicas, outras trágicas e outras que a deixam no limite de quebrar uma das regras mais importantes de sua empresa - Não se envolver pessoalmente. 

Porém, ainda que Dani consiga desempenhar muito bem seu trabalho, ela nem sempre consegue seguir à risca uma das principais regras da empresa e se manter distante e alheia ao drama de quem está sendo dispensado. Por conta de sua sensibilidade, ao ter de encarar um dos 'futuros-ex-namorados' de uma cliente, Dani pode acabar tendo de ir muito além do que havia planejado.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sabe aquele livro que você lê a sinopse, gosta e não vê a hora de ler! Sua grande chance foi assim para mim, porém o momento nunca chegava, mas eis que coloquei ele num desses desafios de leitura e agora foi ler ou ler.

Nele conhecemos Daniele Myers, uma garota que tem um emprego para lá de inusitado, ela trabalha em uma empresa chamada Sua Grande Chance, onde eles são especialistas em términos de relacionamentos com o slogan de Não é você, somos nós', que vai fazer o trabalho "sujo" de terminar tudo e você não tem estresse nenhum, sem lágrimas e nem arrependimentos. Isso vale para qualquer tipo de termino, seja de relações de trabalho até mesmo relações amorosas.

Seu trabalho, por ser, digamos um tanto diferente, possui várias facetas e é recheado de imprevistos, nem sempre bons. Mas o que Dani não esperava era que seu trabalho fosse colidir com sua vida pessoal da forma mais inesperada possível! Porém para certas pessoas esse emprego dela é um achado, pois assim você acaba sabendo quem são os mais novos solteiros do pedaço, sim tem gente de olho até nisso, principalmente as solteiras de plantão!

Sua Grande Chance é um chick-lit cheio de situações inusitadas, mas que algumas são um tanto quanto surreais, o que dá aquela vergonha alheia dos personagens, sabe, no entanto, a história em si é bem envolvente mesmo com alguns percalços. A história começou muito bem, no entanto no decorrer das páginas foi tomando um rumo que eu não esperava e isso me deixou apreensiva com a bola de neve que foi se formando. 

Dani como já sofreu na pele o que é ser traída e desiludida, mesmo com a sua profissão de terminar relacionamentos, sempre dá um jeitinho de minimizar esse trauma e se compadece da situação, o que faz entrar em algumas enrascadas e contrariar as regras da empresa. Por já ter sido escaldada sempre fica com um pé atrás para iniciar um novo relacionamento e nesse meio ela acaba conhecendo Brady por quem se interessa, mas eis que tem muita coisa por trás e ela acaba deixando um pouco de lado.

Eu realmente não sei dizer o que foi que me incomodou nesse livro, mas a leitura não fluiu tão bem, mesmo com momentos divertidos (que na verdade me dava tanta vergonha alheia), a protagonista sendo uma fofa e a interação entre os personagens sendo muito boa, senti falta de alguma coisa, mas não falar exatamente o que! A capa lindíssima e roxa, bem cativante, mas nem isso me empolgou a continuar a leitura, sim foi aos troncos e barrancos e consegui chegar no fim da leitura me sentindo vitoriosa! 

Não é um livro ruim, na verdade eu creio que se realmente estivesse no clima, poderia ter amado a história e sabendo disso quem sabe eu não leia de novo e tenha novos pontos de vista e veja tudo com outros olhos, né! E você?? Já leu?? Gostou?? Me conta!!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)