Últimas Resenhas

Resenha | Sonhos em Colisão - Kristina Beck

04 junho 2020

Título: Sonhos em Colisão
Titulo Original: Dreams Collide
Autor: Kristina Beck
Editora: Cherish Books
Número de Paginas: 380 (convertidas da Amazon)
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Tina anseia por aventura, comida e seu novo cliente, o dono de restaurante, Gerry.

Aos dezesseis anos, Tina era uma jovem cheia de energia, audaciosa e desesperada para sair de Nova Jersey. Mas seus sonhos se despedaçaram quando sua mãe morreu tragicamente. Ela foi colocada no papel de responsável por sua família enquanto escondia a horrível verdade daquele dia. Agora que Tina sente que pagou sua penitência, ela quer redescobrir a garota ambiciosa que costumava ser. Com seu novo emprego dos sonhos e uma mudança para Hoboken, é hora de abrir as asas. O primeiro cliente de Tina é o dono de um restaurante que a seduz - não apenas com comida, mas por si mesmo. Ela sentiu esse tipo de atração apenas uma vez, na faculdade, e é inundada com lembranças de um beijo inesquecível. Um de seus maiores arrependimentos.

Gerry deseja anonimato, uma nova vida e Tina, a bela web designer.

Gerry fugiu da Alemanha para escapar da destruição de sua reputação. Depois de meses permanecendo fora do radar, ele abre um restaurante em Nova York. Quando contrata uma empresa de web designer, Gerry se vê trabalhando em colaboração com Tina - que conheceu anos atrás e com quem agora encontra uma doce indulgência. Mesmo quando admitem sua atração um pelo outro, uma circunstância inesperada ameaça separá-los novamente. O amor deles será forte o suficiente para fazê-los desistir de seus sonhos? Ou alguém será deixado para trás?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ah, eu estava muito ansiosa por esse livro!! Depois de ler Vidas em Colisão, que eu juro que pensei que fosse filho único, mas eis que era o primeiro volume da série Colisão da autora Kristina Beck, o qual já havia amado e se tornou um dos meus queridinhos então deu para perceber a empolgação da pessoa quando esse lindinho foi lançado. 

Lendo a sinopse percebi que ele contaria a história da Tina, irmã mais velha da Lisa e não da Alexa, irmã do James, a personagem que eu estou louca para saber mais, se bem que nessa história acabamos descobrindo bem mais coisas sobre ela e espero encarecidamente que a autora faça um livro só dela. 

Tina, assim como a irmã, sofreu muito com a perda da mãe, que foi bem traumática e inesperada, mas como cada um de nós se comporta diferente durante o luto, Tina ficou com alguns sentimentos que ao longo dos anos afetam bastante a sua vida e na forma com que ela se relaciona com as pessoas ao seu redor, incluindo a sua família. 

Gerry é um homem que está passando por uma fase conturbada de sua vida e está tentando se reencontrar, indo passar uma temporada com familiares nos Estados Unidos, visita essa que se transformou em mudança e a descoberta de novos sonhos, tanto pessoais quanto profissionais. 

Tina e Gerry se encontram por causa do trabalho e a química entre ambos é única, o que reacende certas lembranças que para um foi como um sonho e para o outro foi um momento que prefere não comentar. Sim eles se conheceram em uma festa na universidade e esse momento ficou marcado na vida dos dois. 

Sonhos em Colisão, assim como o primeiro, retrata a forma como a vida trabalha de forma misteriosa, digamos assim, se no primeiro era cheio de coincidências, esse não fica muito atrás não, mas eu agradeço por não ter tanto dramas e tragédias como no primeiro. 

O romance entre eles se desenrola de forma envolvente que você se vê desejando um romance assim na sua vida, e o fato do Gerry ser chefe de cozinha só melhora e muito o negócio. Mesmo com várias coincidências os dois ficam naquela de não se envolver por causa do trabalho, o que por um lado eu entendo perfeitamente, mas por outro a vontade que eu tive era de gritar “ Beija Logo! ” sabe, os dois juntos são pura poesia e tudo acontece de forma tão natural e se encaixa tão bem que não tem como não ser! Até que, como todo romance tem que ter aqueles pontos chaves que ou o personagem vai para frente ou acaba com tudo de uma vez. 

Amei a forma que a Tina superou seus traumas e conseguiu enfim ter coragem de lutar pelos seus sonhos, quem já leu deve concordar comigo que certas atitudes poderiam ter sidos evitadas com um bom diálogo, mas enfim. Amei a forma que o Gerry deu a volta por cima mesmo quase desistindo de tudo conseguiu realizar tudo do jeito que ele queria, sim, um pouco sofrido e surreal, mas ele mereceu sim ter finalmente conseguido chegar lá. 

Na história como é de se esperar, reencontramos a Lisa e o James e sabemos também como anda a fofa da filhinha deles, que parece ser uma trelosa, rsrs. Também conhecemos muito mais da vida da Alexa e mesmo ela mostrando toda aquela autoconfiança creio que deve ter algumas coisinhas por trás de tudo aquilo, e sim estou louca para ler a história dela se tiver. #ansiosa 

Uma coisa que eu fiquei meio assim foi que a capa lindíssima, eu achei e eu sou louca por roxo e lilás, enfim porque eu toe mio assim com a capa, simplesmente porque o Gerry na história é retratado como um homem que tem o cabelo loiro e bem curtinho que as vezes aparenta ser careca, tanto que a Alexa, amiga da Tina o apelida de Mr. Clean, por ele parecer careca e ser fortão sabe, aí na capa me aparece um cabeludo de cabelos escuros... como assim, mas isso não dificulta em nada a leitura tá, é só usar a imaginação. 

Um romance lindo e leve que nos faz suspirar pelo mocinho (sem vergonha de dizer que se a Tina largar ele eu pego para mim), personagens bem construídos e com tudo na medida certa, desde o drama e os conflitos até o romance em si. Kristina Beck mais uma vez me encantou com sua escrita e com a sua delicadeza em tratar de temas tão delicados. Sonhos em Colisão é aquele livro que você termina a leitura e a história ainda continua colada em você. Recomendo! 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)