Últimas Resenhas

Resenha | Salve-me - Rachel Gibson

20 maio 2020

Título: Salve-me 
Titulo Original: Rescue me
Autor: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Número de Paginas: 272
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. 

Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. 

Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.

O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ler um romance da Rachel Gibson sempre cria aquela expectativa de uma grande história de amor com muitas risadas na certa! E foi assim que eu me deparei com esse livro em plena quarentena, e com esse título.... pensei...minha próxima leitura!

A história começa falando sobre o passado de Sadie Hollowell e como ela viveu e sobreviveu na pequena cidade Lovett no Texas à sombra de sua mãe que era Miss de tudo... sim.. se tivesse um Miss formigas doces a mãe dela estaria em primeiro lugar! A mãe de Sadie é a representação de toda a beleza, desenvoltura, educação e graça em pessoa, por isso todos acharam que Sadie seria o carbono dela, porém não é bem assim. 

Ao sair do Texas quando finalmente atinge a maior idade, tendo perdido a mãe na infância e sendo criada pelo pai, que para as pessoas é um bruto que fala, ela ganha o mundo e tenta se encontrar a cada dia que passa. Mas aos trinta e três anos, tendo que voltar para casa para o casamento de sua prima que é mais de dez anos mais nova do que ela e ainda por cima ser uma das damas de honra e estar solteira, não é bem o sonho de sua vida! Sem falar que tem que reencontrar o pai, com quem não tem um relacionamento tão bom.

Vince Haven chegou a Lovett para visitar a tia, mas na verdade ele também estava se buscando, pois, desde ter tido baixa do exército ainda não sabe muito bem como viver a vida e não tem um objetivo claro a seguir. Cuidar da irmã e do sobrinho parece estar indo bem, até o ex da irmã voltar e tirar essa responsabilidade dele. Depois de um momento não muito brilhante, resolve mudar de ares, até que seu carro quebra num acostamento no fim do mundo e é salvo por uma linda loira, Sadie.

Sadie Hollowell e Vince Haven começam a se envolver, mas com tudo às claras e sem compromisso nenhum, apenas diversão, até porque ele tem seus problemas e ela não vai passar muito tempo no Texas, mas os planos mudam e eles acabam se vendo cada vez mais, e o que era para ser apenas “um” encontro se tornam vários e os sentimentos começam a surgir.

Salve-me é um romance leve e descontraído sem grandes surpresas, mas cheio de doçura. Diferente dos outros livros da autora, nesse o foco não está apenas no casal, e sim no geral, pois acabamos nos envolvendo com todos os habitantes da cidade e descobrindo tudo da vida de todo mundo! Em cidades pequenas isso é muito normal, mas adoro ver que existem parentes intrometidos em todos os lugares e não apenas na minha família, sim esses momentos são hilários!

Sadie e Vince não tem um romance que é arrebatador e que nos encanta com os encontros, até porque o relacionamento deles é apenas casual, tipo bem casual, não tem declarações de amor e nem gestos de romance, o que funcionou bem até certo ponto, mas depois confesso que me incomodou um pouco, até porque como é que você diz amar uma pessoa e quer passar a vida toda com ela e não sabe quase nada sobre ela! Estranho no mínimo, mas enfim.

Salve-me é um bom livro, mas não é um dos melhores livros da autora que eu li, e na verdade eu esperava bem mais, até por causa do título, no entanto é um ótimo passatempo e vale a pena ler, mas não faça como eu e não vá com muita sede ao pote.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)