Últimas Resenhas

Resenha | A Padaria dos Finais Felizes - Jenny Colgan

04 maio 2020

Título: A Padaria dos Finais Felizes
Titulo Original: Little Beach Street Bakery
Autor: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Número de Paginas: 336
Onde comprar: Amazon


Sinopse:


Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.

Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.

Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.

A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um bom romance é sempre bom, então pensando nisso por que não juntar com comida? E sim eu amo livros que tratam de comida e foi assim que cai na leitura de A Padaria dos finais Felizes da autora Jenny Colgan.

O livro já começa com um momento bem crítico da personagem, onde ela e o namorado passam por um momento que infelizmente qualquer um pode passar e por causa disso a sua vida muda drasticamente de cabeça para baixo, e é assim que ela toma uma decisão que no começo eu pensei que fosse a maior roubada, mas admirei bastante a iniciativa dela, sendo assim o início de sua nova vida, num novo local, que tem tudo para dar certo de alguma forma.

E assim Polly chega em um novo local, morando em um apartamento que já deveria ter sido condenado faz tempo, sem conhecer ninguém e sendo hostilizada por algumas pessoas (sim, vida de forasteiro não é tão fácil). Mas aos poucos ela vai se enturmando com os locais e fazendo amizades improváveis (com direito a papagaio do mar com bichinho de estimação e tudo).

Aos poucos Polly começa a se estabelecer e seu amor por panificação acaba se espalhando pelo local, de forma clandestina, pois a padeira local não faz jus ao nome e é um pouco avessa a novidades e a pessoas que tentam roubar o sustento de outras, no entanto para tudo tem um jeito, até mesmo para o coração.

A Padaria dos Finais Felizes é um livro leve, mas que me enganou totalmente, pois eu estava esperando uma grande história de amor recheada com receitas maravilhosas e que tudo desse certo para todos, mas eis que nem tudo foi tão feliz assim, alguns acasos e deixaram um tanto confusa e triste no decorrer da história e quando você imagina que tudo vai se acertar, acontecem coisas que desandam tudo de novo.

Se você está esperando encontrar um romance arrebatador com um lindo final feliz, lhe digo de antemão, tem romance, tem sim, mas ele não é como os que geralmente estamos acostumados, é bem light por sinal e tem um que de triangulo amoroso que para mim não precisava disso, enfim.

O final da história também não me agradou muito porque deixou muitas brechas e parecia que a autora queria nos mostrar que a vida não é bem um livro de contos de fada e a realidade sempre está presente, foi ruim, não, mas para o título eu esperava bem mais da história.

Podem ter reparado que eu não falei tanto dos personagens em si, até porque a autora não nos apresenta muito bem e simplesmente vai jogando fatos sobre eles, o que para mim não deu para formar aquela conexão com eles.

Como amo livros que tem comida já espero encontrar receitinhas no meio ou no fim do livro, e sim tem algumas que são bem práticas, tem de cookies e tudo.

Esperava uma coisa e encontrei outra na história, não é um livro maravilhoso, do tipo que você termina a história e continua pensando nela durante dias, mas é um bom passatempo sim.  
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)