Últimas Resenhas

Resenha | O Homem Perfeito - Anne Gracie

29 maio 2020

Título: O Homem Perfeito
Titulo Original: The Perfect Waltz
Autor: Anne Gracie
Editora: Nova Cultural
Número de Paginas: 352
Onde comprarAmazon


Sinopse:

Londres, 1818

Ele queria uma noiva... e encontrou o amor!

Os salões de baile londrinos não são o ambiente adequado para um pária da sociedade como Sebastian Reyne. Mas suas irmãs mais novas precisam urgentemente de alguém que cuide delas, e por isso Sebastian está à procura de uma moça ajuizada e responsável com quem possa se casar. Certamente, não alguém como Hope Merridew, uma jovem linda, mas impetuosa e atrevida! 

Hope nota o evidente interesse de Sebastian, e se sente atraída por seu charme sedutor. Para ela, Sebastian Reyne parece um príncipe encantado, o homem que tem tudo para realizar seu sonho de dançar a valsa perfeita! Mas quem poderia imaginar que uma simples dança acenderia a chama de uma paixão tão intensa, que os envolveria numa emocionante intriga de sensualidade e desejo?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah! Quem não ama ler a sequencia de um livrinho maravilhoso que atire a primeira pedra! Depois de ler Inadequado, mas Irrestível! da Anne Gracie confesso que fique ansiosa para ler o livro das outras irmãs, principalmente a da caçula, mas esse segundo volume nós ficamos sabendo um pouco mais sobre Hope, a gêmea espertinha!

Hope Merridew é uma jovem linda e encantadora, mas que já conheceu o pior da vida muito nova, e por isso vive a sua vida ao máximo e não tem medo de falar o que pensa e fazer o que quer, ou até mesmo escolher o homem certo com quem vivera uma linda história de amor! Assim como suas irmãs está em busca do homem perfeito que a ame sem reservas. 

Sebastian Reyne é um homem que soube fazer o seu nome e crescer na vida por mérito próprio, tendo um passado marcado por tragédias e desilusão ele está preocupado com o que o futuro reserva para as suas irmãzinhas e por isso decide se casar com uma mulher sensata e que o ajude a educá-las para que se tornem belas damas. O que ele não contava é cruzar com os lindos olhos de Hope em um baile, o que o faz refletir sobre as suas decisões. 

Hope e Sebastian logo de cara se sentem atraídos um pelo outro, mas como Sebastian pensa que Hope é apenas um rostinho bonito não dá muita bola para a jovem, sem imaginar que Hope é muito mais do que ele desejava e ansiava. 

O Homem Perfeito é um romance que tem de tudo um pouco, e mais uma vez reencontramos essas irmãs que são tão diferentes quanto parecidas! Sem falar é claro no tio das moças que mais uma vez apronta sem dó nem piedade. 

Embora não seja tão divertido e a leitura não seja tão fluida quanto o primeiro livro, sim, confesso que só li esse porque o primeiro livro foi maravilhoso e adorei a escrita da Anne, e por isso fui atrás dos outros livros da série, no entanto mesmo esse tendo uma história muito boa com vários segredinhos a serem descobertos e claro a protagonista sendo a gêmea mais endiabrada, eu esperava muito mais. 

Hope é uma protagonista que tem a aparência de ser fofa e meiga, mas na verdade se sai com cada uma que devemos aplaudir de pé! Pois mesmo com vários pensamentos um tanto quanto atrasados para a época ela se destaca dando pontos de vistas que os outros nem imaginaram, e sim esse foi um dos pontos que eu mais gostei. 

Sebastian é um homem rígido que por casa de suas responsabilidades não sabe bem como se relacionar com as pessoas ao seu redor, o que para mim, tornou difícil vê-lo como par romântico da Hope. 

O romance em si foi bem devagar entre eles, não encontramos aqui tantos flertes nem beijos roubados, mas a camaradagem entre eles foi interessante. 

O Homem Perfeito é um romance leve que nos faz refletir sobre os requisitos que sempre buscamos para alcançar o amor, será que ele não pode ser tão perfeito assim como desejamos e mesmo assim nos proporcionar uma linda história de amor, às vezes nem sempre o que é perfeito na verdade é perfeito para a gente. Recomendo! 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)