Últimas Resenhas

Resenha | Acima do Salto Agulha - Aline Cabral

15 maio 2020

Título: Acima do Salto Agulha
Autor: Aline Cabral
Editora: Editora Coerência
Número de Paginas: 199
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Ela estava no topo. Encontrou o amor. Perdeu tudo…
E descobriu que precisava descer do salto para seguir em frente!

Leila Dias Watson é uma estilista rica, bonita, famosa, viciada em trabalho… e solitária. Mas está indo muito bem assim, pelo menos é o que ela imagina. A única relação sólida que ela mantém, além da amizade com Bárbara e Dolores, é a de amor e ódio com seu terrível salto agulha.

Com quase trinta e seis anos e uma vida sistematicamente planejada, a única coisa que Leila espera é se tornar sócia na empresa Atlas, pela qual se dedica há muitos anos. O que ela não imagina é que os ventos podem soprar forte, trazendo surpresas e provocando reviravoltas.

Acima do Salto Agulha fala sobre a vida de uma mulher bela, inteligente e bem-sucedida, mas reclusa, que é obrigada a passar por mudanças e descobre ser possível ir além do planejado. Muito mais que história de amor entre um homem e uma mulher, essa é uma história de amor pelas amigas, pelo trabalho… Uma história de perdas, e de segundas chances.
Acompanhe a jornada de Leila!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Assim que eu vi a capa de Acima do Salto Agulha da autora Aline Cabral, não tive como não correr para ler a sinopse e me encantar! Simplesmente porque a mocinha além de ser madura, é bem sucedida e tem uma carreira consolidada.

Leila Dias Watson é uma estilista rica, bonita, famosa, viciada em trabalho… e solitária. É assim que a Leila, nossa protagonista é descrita, e podemos dizer que essas palavras retratam quase fielmente quem ela é! Só não concordo muito com a parte do “solitária” porque parece ser mais como opção dela do que outra coisa. Se você levar em conta que ela prioriza a sua carreira e sempre arruma um tempinho para passar com as suas amigas (se muito pressionada) Barbie e Lola.

Confesso que assim que iniciei a leitura espera uma história leve e divertida, recheada com situações trági-cômicas que nos fazem rir e chorar nos momentos certos, mas não foi bem isso que encontrei.

Leila é uma mulher que ama o que faz e o faz muito bem obrigada, e por ser tão boa e estar em um mercado que um erro pode ser fatal, ela exige perfeição tanto dos outros e ainda mais dela, por causa disso está sempre impecável encima de saltos lindíssimos e nada confortáveis, mas não se assuste ela os usa sabendo que são acessórios de tortura, no entanto já são sua marca registrada e por isso ela continua sacrificando seus pés em favor de sempre estar se portando como se espera dela.

 Com o passar do tempo, ela finalmente chega aquele momento tão esperado de conseguir a tão desejada posição de sócia, e nesse exato momento podemos dizer que as coisas começam a mudar, e não é bem porque ela quis, mas sim porque outras pessoas acham que ela deve se focar em outros setores e que a vida não é só trabalho, e com a ajuda do destino parece que a vida toma um novo rumo.

Acima do Salto Agulha não é um simples romance que você lê e fica por isso mesmo, e sim um livro que nos choca com a nossa realidade e nos faz refletir sobre como vivemos as nossas vidas. Parece dramático, mas não é, ainda mais num momento como esse em que estamos agora.

Adorei as amigas da Leila e ri horrores com as loucuras delas, e sim gostaria muito de saber mais sobre as histórias das duas.

O romance dos personagens em si, para mim parecia que era mais amizade com uma pitada de atração do que amor (não é preconceito meu), mas sinceramente naquele momento ele poderia dar certo, entretanto não vi como se fosse uma coisa duradoura, e isso para mim foi um choque tremendo o que aconteceu e esse é outro ponto que eu queria falar.

Eu realmente estava gostando da história mesmo como o rumo que tomou, porque tornou os personagens bem realistas, mas justamente o que eu não gosto, e creio que muitos leitores também não curtem muito é o tal de final corrido. Sim a autora fez isso e que final foi aquele? Me deixou com a sensação que faltava algo essencial, sabe!

Enfim, podem ler sem medo e por favor me digam o que acharam do livro e dos personagens, tentei ao máximo não soltar nada que fosse interferir/ influenciar na leitura de vocês (foi difícil). Um romance diferente que nos refletir sobre nossas escolhas e a força que temos para sempre recomeçar. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)