Últimas Resenhas

Resenha | Alma? - Gail Carriger

08 novembro 2021

Título: Alma?
Titulo Original: Souless
Autor: Gail Carringer
Editora: Valentina
Número de Paginas: 305
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.

E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.

Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E finalmente chegou a vez desse lindo!! Sim, eu estava esperando ansiosamente para vir aqui e comentar sobre esse livro maravilho! O Protetorado da Sombrinha da autora Gail Carriger é uma série “steampunk” (subgênero da ficção científica, com raízes no cyberpunk) que possui cinco volumes e todos já publicados pela Editora Valentina e muito adorada pelos leitores ao redor do mundo.

O primeiro livro, intitulado Alma?, que é a porta de entrada, vamos nos familiarizar com esse mundo que a autora criou, em que em plena época vitoriana, existem seres sobrenaturais convivendo entre os humanos, como lobisomens e vampiros, e também pessoas como a srta. Alexia Tarabotti, que é uma exceção a regra que pode assustar a uns e encantar a outros.

Alexia Tarabotti é uma dama que já está se sentindo uma solteirona, sim ela ainda não tem um pretendente e nem planos de casamento, ao que ela culpa a sua pele levemente bronzeada e seu nariz um pouco fora dos padrões que foram herdados pelo seu pai italiano, no entanto continua enfrentando uma série de atribulações sociais, e em alguns casos recheadas de confusões. 

Uma de suas características que chama a atenção do mundo sobrenatural é que ela não tem alma, sim ela é uma exceção, sendo assim portanto uma aberração quando ela é atacada sem a menor educação por um vampiro numa biblioteca em pleno baile! O que complica mais a sua situação é que sem querer ela acaba matando o vampiro e fica na mira do assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.

Conall Maccon, conhecido pelo seu titulo Lorde Maccon, é um lobisomem alfa e líder da sua matilha Woolsey e que por acaso também é o chefe da DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais) e bem, ele tem um relacionamento conturbado com Alexia, relacionamento esse que não podemos dizer com certeza se é de  amor ou ódio, mas que deixa uma pulga atrás da orelha querendo saber mais sobre o desenrolar dessa convivência.

Alma? é um livro envolvente e fascinante que mostra um lado diferente dos seres sobrenaturais que sinceramente eu nunca imaginei lobisomens e vampiros na era vitoriana e valsando pelas atribulações sociais, e sim isso acontece e muito! Tanto que o Lorde Conall é um partidão, pois é um Conde lindo, rico e solteiro, e sim muitas mulheres adorariam fisgá-lo, mas parece que os olhos dele estão voltados para confusão, ou seja, Alexia.

Com personagens fortes e bem desenvolvidos, um enredo bem estruturado e diálogos espertinhos, Gail Carriger conquistou essa leitora, sim eu amo diálogos espertinhos e divertidos e juntando isso a personagens fortes, o sarcasmo rola solto e com ele as risadas, kkkkk.

Um livro que mistura tudo que eu mais amo com romance histórico, claro que eu não ia deixar de fora esse detalhe, sim roupas esplendorosas, bailes, convites para o chá e chapéus pra que te quero aos montes e é claro dicas de beleza com o vampiro mais fashion de todos os tempos, sem falar nas aulas de namoro para seres sobrenaturais que dão o que falar. Recomendo!        
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)