Últimas Resenhas

Resenha | Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas

27 dezembro 2019

Título: Paixão ao Entardecer
Titulo Original: Love in the Afternoon
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de Paginas: 269
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.

Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.

Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.

A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.

Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.

De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah!! Finalmente o último volume da saga dos Hathaways, fico muito feliz em ter chegado a ele, mas triste porque vou me despedir dessa família maravilhosa, de forma espetacular, sim, mas já está batendo uma saudade...

Beatrix Hathaway, a caçula da família, é uma moça linda e encantadora, não na forma convencional, pois ela adora a natureza e não tem medo de se sujar um pouco, diferente das garotas de sua idade que desejam estar sempre perfeitas. Sempre disposta a ajudar seus amigos ela passa a enviar cartas no lugar de sua amiga para o seu pretendente que está na guerra, mas quando a amiga pede que ela encerre o contato pois está sem vontade de dar prosseguimento ao flerte, Beatrix continua com a correspondência mesmo sabendo que ela e o tal pretendente não se deram tão bem pessoalmente.

Christopher Phelan, é um jovem que se encantou com a beleza da jovem Prudence e por isso pretende fazer dela sua esposa, mas como tem de ir para a guerra acaba se contentando em manter contato por cartas com a sua escolhida, porém ao receber cada carta se encanta ainda mais pela jovem, sem imaginar que na verdade é a amiga dela, com quem ele não se deu bem, que o acalenta com suas estimadas cartas.

Ah, Lisa Kleypas você sabe como envolver e encantar seus leitores e com Paixão ao Entardecer não foi diferente. Na verdade eu estou encantada com a escrita dela desde o primeiro volume dessa serie!

Beatrix e Christopher são um casal bem improvável, mas que quando juntos fazem todo o sentido! Sabe aqueles casais que antipatizam logo de cara, devido a preconceitos e ações mal interpretadas, então foi isso que aconteceu aqui, pois a cada carta trocada eles passam a conhecer os pensamentos e os sentimentos que não podem ser falados em palavras e assim os sentimentos crescem, mas como será que ele vai reagir ao descobrir que não é a linda Prudence e sim a estranha Beatrix.

As interações entre os dois tinha tudo para dar errado, mas eis que eles conseguem se afinar e quando tudo está indo as mil maravilhas eis que sua amiga quer o rapaz de volta e então a confusão está armada.

Paixão ao Entardecer é um romance leve, fofo e divertido, fechando com chave de ouro a série dessa família que encantou o corações de vários apaixonados por romances históricos. Foi ótimo rever os outros personagens e saber como está indo a vida de casados deles e como estão se siando no papel de pais, o que também dá muito o que falar, rsrs.

Encantador e apaixonante, com toda certeza é um livro que agrada desde a primeira página, e traz uma temática que não é tão fácil de encontrar que é o caso das correspondências entre apaixonados durante a guerra e como os homens enviados a ela voltam e tentam se reintegrar a sociedade, que não é fácil como alguns imaginam. Super Recomendo!!     
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)