Últimas Resenhas

Doramas - Oi de Novo!

02 dezembro 2019

Aloha meus queridos!!!

Fazia tempo que eu não assistia um dorama Taiwanes!!!

E foi com grande surpresa que me deparei com esse dorama super fofo! ^_^

O dorama de hoje é: Oi de novo! (Hello Again!)




Título original: 你有念大學嗎?
Título romanizado: Ni You Nian Da Xue Ma
Rede de transmissão: SETTV
Período de transmissão:09/12/2018 - 28/04/2019
Classificação: PG-13


Sinopse:

Os amigos do ensino médio Ke Ai (Amber An) e Zi Hao (Bruce He) estão a meros 100 dias das provas de admissão da universidade e decidem fazer uma aposta: se a dupla conseguir ser aprovada na mesma instituição, ela deve carregar a mochila dele por um ano inteiro.

Mas uma reviravolta do destino arruína a aposta deles. A família de Ke Ai se vê em uma crise financeira, e ela é forçada a desistir completamente de suas pretensões de ir à universidade e a encontrar um trabalho para acalmar os credores.

Uma década mais tarde, o destino os une mais uma vez. Zi Hao tornou-se um especialista em negócios e ocupa um cargo de gerência sênior em uma distinta loja de departamentos. Enquanto isso, Ke Ai virou vendedora no mercado, onde comercializa roupas em uma barraca com sua mãe. Ela decide procurar um salário melhor aceitando um trabalho na loja de departamento de Zi Hao sem saber que seu antigo colega é gerente do lugar.

Mas, quando seus caminhos finalmente se cruzam, eles relembram a aposta que fizeram dez anos antes, e os sentimentos que pareciam esquecidos de repente vêm à tona novamente...

Será que esse encontro ao acaso irá, de alguma forma, ajudar Ke Ai a concretizar seus sonhos acadêmicos há muito abandonados? E será que dessa vez a amizade dos dois se tornará algo mais duradouro — e significativo?

"Oi de novo!" é uma série de drama taiwanesa de 2019 dirigida por Yu Wei e Liu Guang Hui.

Fonte: Viki
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ahh!! Os doramas Taiwaneses!! Como sinto falta de vocês as vezes!! Sim, pois sempre encontro um com histórias mirabolante, mas esse pode acontecer com qualquer um, até mesmo estudar com um herdeiro bilionário que você nem sonhava que era essa coca-cola toda!

E foi assim que me deparei com Oi de Novo, ou Hello Again, que nos traz uma história que começa na escola praticamente as vésperas do vestibular, para aumentar o drama.


Chang Ke Ai é uma jovem super inteligente, mas tão inteligente que ficou em primeiro lugar com as notas mais altas da escola durante cinco anos consecutivos!!! Tanto que os ficam na expectativa de saber em que classificação no vestibular ela vai ficar, porque passar está na cara que ela vai.

Mas nem tudo são flores, pois em sua vida tem uma pedra que sempre está lá para perturbá-la e essa pedra responde por Yang Zi Hao, que não gosta muito de estudar e sempre atrapalha quem quer. Pensando nisso ela faz uma aposta com ele: se ele passar no vestibular ela vai carregara bolsa dele durante uma ano!  

Ela passa no vestibular em primeiro lugar, mas devido a problemas de força maior acaba não cursando e passa seus dias lutando, trabalhando e fugindo (de agiotas) com sua mãe no mercado da cidade vendendo roupas. No entanto o destino tem outros planos para essa jovem, e por acaso seu caminho cruza novamente com Zi Hao.


Yang Zi Hao é um jovem que nunca foi muito interresado em estudos, mas claro que seu interesse tinha outro foco: pertubar a Ke Ai de toda forma que pudesse. Mas quando ela lhe propoe a aposta, ele passa a se focar nos estudos só para mostrar para ela que ele pode sim se dar bem no vestibulas, visto que seu desejo é justamente esse, estar junto dela até na universidade. Porém seus sonhos são frutrados quando a garota some do mapa e ninguem tem noticias dela!

Porém alguns anos depois, quando ele já se tornou o vice presidente da empresa da familia, que é um grande shopping,lhe dão um novo desafio de revitalizar o setor de roupas femininas, que está quase falindo, e assim ele descobre que tem uma loja no mercado que está fazendo muito sucesso com vendas de roupas femininas e quando ele chega lá se surpreende ao encontrar Ke Ai, a garota que ele procurou durante anos e por quem guarda sentimentos profundos. 


Cai Xiao Gang é um homem que sempre estve ao lado de Ke Ai para o desse e viesse, por ser advogado a auxilia em várias coisas. O relacionamento deles é tão proximo, tanto que ele passa a desenvolver sentimentos por ela, porém ela nunca o viu da mesma forma. O aparecimente de Zi Hao na vida da jovem, vai fazer esse advogado balançar nas bases.  

Jian Zen Yi é uma talentosa pianista que por já estar com certa idade, sua familia faz de tudo para tentar casá-la com uma boa familia influente, e no caso aqui a jovem é prometida a Zi Hao, porém nem ele  e nem ela querem aceitar esse acordo. Ele por ja ser apaoixonado por alguém e ela or ter um segredo.

Liang Zi Jie é um jovem divertido e primo de Zi Hao, com quem disputa a presidencia do shopping da familia, porem essa rivalidade é apenas fachada e na verdade os dois são como irmão que se apoiam em tudo! Muito perseptivo, tanto que percebe tudo vai ou pode acontecer, antes mesmo que aconteça! Mas seu problema digamos assim, é que tem o dom de entrar em enrascadas sem mesmo querer.


Li Jian é um dos melhores amigos do Zi Hao, e seu assistente pessoal, está sempre pronto para ajudar seu chefe e por causa disso passa por pucas e boas, mas as vezes ele acerta como ninguém! Tem uma queda básica de 30 andares pela Yi Yi e faz de tudo para a garotar notar sua existência 

Wen Wen é uma jovem humilde que assim com Ke Ai tem um passado contubardo, assim como a amiga ela só tem a mãe, são melhores amigas e junto com Xiao Gang formam um trio formidável! Sempre antenada na moda e com um jeitinho todo meigo vai conquistando seu espaço na vida. A convite da amiga passam a trabalhar juntas no shopping e conquistam seus clientes e atingem suas metas. Tem uma queda poe Li Jian, mas devido ao seu passado e falta de edução formal, segundo ela, não se acha boa o bastante para o rapaz.


Aqui está um trio de repeito ao qual eu dou destaque com toda a certeza! Apresento-lhes as mães!!

Lin Hua é a mãe de Wen Wen, que sempre está com seus olhos de águia voltados para a filha que está sempre distraída sem perceber os perigos por aí. Tem um passado conturbado que quando menos espera volta a assombrá-la. Trabalha no mercado em uma loja de bolinhos e sopa que é considerado a melhor comida do mercado e gente de todos os cantos vem experimentar suas deliciosas receitas.

Li Fang Jie é a mãe de Zi Hao e está desesperada, pois o seu filho amado e querido não quer saber de casar , e sim apenas trabalho. Por isso ela faz tudo para corrigir essa situação e ao conhecer a Zhen Yi pensa ter tirado a sorte grande, mas seu filho tem outros planos!

Tia Ai é a mãe de Ke Ai, uma mulher esforçada que devido a sua inocência foi enrolada e acabou tendo que assumir uma divida enorme com agiotas, por isso ela e sua filha sempre estão procurando formas de pagar essa divida.



Esse é outro trio que dá muito o que falar! Esses três trabalham na loja de roupas femininas shopping e no inicio, logo que a Ke Ai chegou eles fizeram muito bullying com ela, tadinha. Porém com o passar dos episodios eles se tornam um grande grupo de apoio esempre dispostos a encarar os desafio que aparecem nas vendas juntos com a Ke Ai.


O romance em si é bem construido e muito fofo de ser, principalmente da parte dele, já ela teve horas que parecia que a inteligencia fugia e a lerdeza chegava e ficava a té o proximo século, sem falar das atitudes sem pé nem cabeça que ela tinha.

Um dorama divertido e com uma história linda que nos mostra que sim, o amor pode nascer quando menos esperamos e não tem prazo de validade nenhum! Quem sabe aquele crush da escolha não seja um Zi Hao enrustido e até hoje está esperando para cruzar o se caminho novamente!

Uma das coisas que eu adorei foi a abertura do dorama, que tem uma dancinha pra lá de fofa e todos os personagens dançam, bem legal! Recomendo! 

Opening 


Elenco:




Trailer: 


Você pode assistir online no Viki
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)