Últimas Resenhas

Resenha | Um Amor de Detetive - Sarah Mason

05 novembro 2019

Título: Um Amor de Detetive
Titulo OriginalPlaying James
AutorSarah Mason
Editora: Bertrand
Número de Paginas: 336
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, "Um amor de detetive", os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. 

A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito do que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. 

Levados pelo acaso, eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. 

O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quem não ama o Sebo Cultural, que atire a primeira pedra! Lá você pode encontrar vários achados. E foi assim que e acabei encontrando um dos meus desejados há seculos!!!

Um Amor de Detetive foi um dos livros que eu me apaixonei logo de cara justamente por se tratar de um romance com uma estabanada e um cara serio, calado e meio bruto! E para melhorar ambos estão se relacionando com outras pessoas e não se suportam!

Holly Colshannon é uma mulher desastrada, que tem uma lábia que faria inveja a qualquer vendedor e consegue tirar histórias até das mais difíceis situações, não é a toa que está na profissão certa, jornalista, mesmo que não seja escrevendo sobre o que ela quer ainda o que não a impede de dar seus pulos para chegar onde quer. E é assim que ela acaba sendo responsável por uma coluna policial onde tem que acompanhar um detetive bem bruto para onde quer que vá! E para completar a primeira impressão não foi lá das melhores.

James Sabine é um detetive que gosta de sua profissão e faz de tudo para exerce-la da melhor maneira possível, mas isso não quer dizer que ele já teve lá seus percalços, e um desses motivos foi justamente sua beleza, sim ele é bem bonitão, o que deixa as pessoas pensarem que ele é apenas um belo pacote, impressão que ele desfaz antes que você possa piscar. Por isso quando ele "ganha" uma parceira que é além de desastrada, uma jornalista, fica super chateado por que não confia nesse tipo de gente, segundo ele jornalistas inventam historias que estão alem da realidade e assustam as pessoas sem necessidade, então já viu a confusão.

Holly e James começam uma parceria improvável que tinha tudo para dar errado, mas até aos poucos eles fizeram funcionar, mesmo que na maioria das vezes não tivéssemos ideia do que James estava pensando, e sem falar das várias formas que Holly encontrava de se safar das besteiras que fazia.

Um Amor de Detetive é um livro em que o romance não acontece de cara e sim de forma sutil, mas tão sutil que só descobrimos realmente que rola um romance quase no final do livro, então se você está esperando cenas hot´s, pegação e beijos ao acaso sugiro não se empolgar muito aqui, em contra partida as cenas são comedia pura e é cada situação que a vergonha alheia aparece, o vexame também e devo dizer que eu me acho desastrada, mas perto da Holly meus pés esquerdos tem sincronia invejável.

A família Colshannon foi um achado, que família maravilhosa!!! Drama e risadas na certa!! Sem falar dos personagens secundários que marcaram presença e foram indispensáveis em certos momentos, rsrs.

Como eu havia falado Holly e James estão se relacionando com outras pessoas, ela com um homem que não quer um compromisso mais sério enquanto ele está noivo de uma boneca de porcelana que é tão perfeita, que devo dizer foi bom encontrar um defeito nela! Adorei a forma em que a autora soube 'solucionar' esse fato, pois desmascarou muitas coisas que tínhamos como certa na história.

Um romance divertido e cheio de situações peculiares, com personagens maravilhosos e um final de sonho! Um Amor de Detetive é um livro para você que está a fim de dar boas risadas e se desestressar, pois foi isso que aconteceu comigo, rsrsrs. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)