Últimas Resenhas

Resenha | O Gosto da Tentação - Elizabeth Hoyt

14 outubro 2019

Título: O Gosto da Tentação
Titulo Original:To Taste Temptation
Autor: Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Número de Paginas: 378
Onde comprarAmazon


Sinopse:

Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias.

Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente.

No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram — inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração.

Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro... por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Elizabeth Hoyt é uma das queridinhas do momento para os apaixonados por romances históricos, e sim e já li alguns livros dela, vulgo um que amei e ainda não postei aqui o que eu achei, mas creio que vai ser numa vídeo resenha, porque sinto falta de gravar vídeos, enfim.

O Gosto da Tentação é o primeiro volume da quadrilogia A Lenda dos Quatro Soldados, onde cada volume vai falar sobre os sobreviventes, no caso quatro sobreviventes de uma terrível massacre, Spinner Falls, e como eles conseguiram superar ou até mesmo passar pelas dificuldades das terríveis provações ao encontrar o amor, e com um mistério a ser revelado no meio disso tudo.

Samuel Hartley é um americano, empresário muito bem sucedido em Boston, mas que vai a Londres a fim de desvendar uma pista que recebeu sobre o massacre que tirou a vida de muitos soldados e marcou a sua profundamente. Por isso ele vai junto com a sua irmã Rebeca, conhecer a vida dos londrinos e assim tentar saber mais sobre o ocorrido naqueles tristes dias.

Lady Emeline Gordon é uma dama muito fina e sofisticada, que sempre recebe solicitações de várias mães casadoras para colocar sob as suas asas suas filhas que estão prestes a debutar na sociedade com todas as chances de fazer um bom casamento, moças essas que ela aceita a dedo. Por isso fica apreensiva quando o americano de olhar taciturno a pede que ajude a sua irmã a se enturmar com as outras jovens, mas quando tenta rejeitá-lo ele lhe diz que conheceu o seu irmão que faleceu em Spiner Falls e isso a deixa curiosa para descobrir o que aconteceu a se amado irmã.

O Gosto da Tentação é um romance leve e sem muitas surpresas de inicio, mas que ao passar das páginas a história vai se aquecendo e pegando um ritmo bacana e envolvente, na verdade eu esperava ma coisa e encontrei outra, por exemplo pensei que  foco da história fosse no romance, mas na verdade o foco fica voltado para o massacre de Spinner Falls, até porque descobre-se que houve traição de um dos membros que estavam no regimento e na verdade foi uma emboscada que matou e torturou vários soldados ingleses. Ao saber desse fato, toda a história gira em torno disso.

O romance entre Samuel e Emeline parece tão improvável que na verdade eu estava esperando que não fosse ter na realidade, no entanto parece que do dia para a noite a atração surge e os dois e fica naquela beija não beija, vai não vai, e o suspense rolando, aparece um noivo que é jogado na história que também estava no regimento e a bola de neve só cresce.

Elizabeth teve tudo para fazer uma história tentadora e cheia de romance, mas não é bem isso que a gente encontra, o livro é bom, é! A história é interessante, sim! Mas não comece a ler esse livro achando que é um tipico romance histórico, porque não é!  Mas gostei e vou continuar lendo até descobrir quem foi esse traidor. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)