Últimas Resenhas

Resenha | A Protegida - Lisa Kleypas

19 setembro 2019

TítuloA Protegida
Titulo OriginalSugar Daddy 
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Gutemberg
Número de Paginas: 357
Onde comprarAmazon


Sinopse:

Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. 

Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. 

Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. 

O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família… Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah! Nada melhor para sair de uma ressaca do que um belo livro, não é mesmo?! E Lisa Kleypas com toda a certeza é uma boa pedida. Desde que fiz o post do Autor do Mês da Lisa, fiquei super curiosa sobre os ouros livros lançados, principalmente os contemporâneos, o que eu confesso que não sabia que ela escrevia, pensava que era apenas históricos, então fiquei encantada e estava esperando uma oportunidade para ir atrás e lê-los.

Ao ler a sinopse eu já fiquei surpresa pela temática ser tão diferente, até porque já deixa implícito que a vida da mocinha não é nada fácil e que ela batalha diariamente para ultrapassar as dificuldades e que depois de tanta luta o destino finalmente está sorrindo para ela, será?

Iniciamos a história conhecendo Liberty Jones, quando ela chega para morar num parque de trailer no estado do Texas, logo após perder o seu pai, e por isso é apenas ela e sua mãe (e um namorado que não vale a pena comentar). E é lá que Liberty conhece seu melhor amigo Hardy, por quem ao passar dos anos vai nutrindo outros sentimentos além da amizade. E é claro que acaba conhecendo também outras pessoas que marcaram profundamente a sua vida como uma vizinha que é para lá de fofa e atenciosa a quem ela tomando por avó postiça.

Com o passar dos anos várias coisas acontecem em sua vida, e uma delas é a chegada de sua irmanzinha, a quem ela ama como se fosse dela, e o relacionamento das duas é como se fosse realmente de mãe e filha. Como se não bastasse as dificuldades enfrentadas, ela acaba perdendo praticamente em uma curta passagem de tempo seu melhor amigo (que vai em busca de uma vida melhor) e sua mãe (que vem a falecer em um acidente de carro), deixando a jovem sozinha aos 17 anos para cuidar de sua irmanzinha que no momento está com dois anos de idade. E entre a escola, cuidar da irmã ela ainda tem que arrumar tempo para arrumar um emprego para pagar as contas e convencer o conselho tutelar que ela tem condições de manter a guarda de sua irmã.

Sim, só de imaginar estar no lugar da jovem, já bate logo um desespero daqueles, e mesmo tendo todas essas dificuldades ela ainda espera poder realizar o seu sonho de se tornar uma cabeleleira especialista em tinturas, e é ai que a vida da jovem começa a mudar e ela passa a andar confortavelmente em suas pernas. E o destino lhe prepara ainda mais surpresas porque o amor está logo ali em seu caminho.

A Protegida é o primeiro livro da série da Família Travis, e por incrível que pareça não é a pessoa da família que é a personagem principal, mas ela tem forte ligação com essa família, mesmo sem saber. E devo dizer que história linda, tocante e motivacional!

Lisa Kleypas me surpreendeu com esse romance bem estruturado, cheio de revelações, reviravoltas, segredos, romance e lições inesquecíveis.

Esse não um daqueles livros em o romance é the flash, que os protagonistas se veem e já se apaixonam de cara e ao virar da página está o final feliz para sempre. Não, esse romance ele é construído por etapas, onde acompanhamos a evolução da personagens e sofremos na pele (literalmente) tudo o que ela passou para chegar até onde deveria estar... e que crescimento!

A história possui vários personagens carismáticos que possuem personalidades cativantes que nos deixam tão à vontade que parece que nos conhecemos há anos. Com diálogos espirituosos a La Kleypas, e mocinho turrão e mocinha que não abaixa a cabeça (do jeitinho que a gente gosta), esse com certeza foi um inicio maravilhoso para uma série que tem tudo para ser espetacular! Já andei pesquisando e parece que os próximos livros são do irmão do Gage, e parece que o amigo da Liberty vai voltar para ser protagonista de um dos livros, se estou ansiosa para lê-los... imagina ... quero já!

Se você está procurando um livro que tudo vai se encaixando no decorrer da história, com revelações para lá de bombásticas, diálogos encantadores e lições maravilhosas, pode ler sem medo de ser feliz! Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)