Últimas Resenhas

Resenha | A Noiva Amaldiçoada - Julie Lopo

18 julho 2019

TítuloA Noiva Amaldiçoada
Autor: Julie Lopo 
Editora: Amazon
Número de Paginas: 146
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

A única coisa que Katherina Threston queria era se casar. Sua primeira tentativa quase foi concluída com sucesso se não fosse o fato do noivo cair morto ao saírem da igreja. Um ano depois, ela estava de volta aos salões de baile onde conhecera Carter, herdeiro do Condado de Eglington. Os dois se apaixonaram à primeira vista e tudo garantia que, dessa vez, o casamento aconteceria, mas infelizmente Carter morrera um dia antes do casamento.

Uma vez que seu sofrimento pela morte do noivo é demais para suportar, Katherina se refugia na casa de campo do cunhado, até que, quase dois anos depois, ela volta para Londres para uma última temporada. Ela sabe que não será cogitada para casamento, por isso está determinada a aproveitar uma última vez os bailes, antes de se tornar uma acompanhante de alguma nobre ou então uma tia dedicada aos filhos de sua irmã mais velha.

Aiden Lavely não é um nobre, não possui títulos, mas tem muito dinheiro. Dono de uma loja de departamentos de sucesso em Londres, onde coloca a mão vira ouro. Apesar de ser um solteiro convicto, aos poucos se pega desejando encontrar alguém com quem ele possa dividir seus dias. Ao socorrer uma jovem que se machuca em sua loja, ele se depara com olhos penetrantes e um sorriso de tirar o fôlego. Para sua surpresa, a jovem dama não só é linda, mas também talentosa, e ele está determinado a criar uma parceria vantajosa para os dois.

O único problema é que a bela dama é ninguém menos do que a Noiva Amaldiçoada.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah! Mas eu estava louca de vontade de ler esse livro! Vocês não tem ideia do quanto eu fiquei ansiosa para ter tempo para lê-lo! Desde o primeiro livro, onde nós conhecemos esses personagens eu já estava morrendo para saber como seria o romance da Katherina e do Aiden.

Katherina Threston é uma jovem linda e formosa, que desejava ardentemente se casar, tanto que que se casou uma vez e seu marido morreu de mal súbito assim que saiu da igreja, até aí tudo bem pessoas morrem a todo momento de formas inesperadas, mas esse acontecimento abalou um pouco a jovem mas não tirou o seu desejo de casar e construir sua família. Então ela voltou aos salões de baile  no ano seguinte, onde conheceu o seu segundo pretendente, e na véspera do casamento ele morreu por causa de um acidente de charrete. 

E dessa vez a sociedade não perdoo a jovem lhe dando o apelido de Noiva Amaldiçoada e a partir daí as mães tiravam os seus filhos de perto dela e os cavalheiros nem olhavam em sua direção, o que deixou muito triste e desiludida, até porque tão jovem e linda já carregava um título nada lisonjeiro.  

Aiden Lavely não tem sangue nobre, nem parentes influentes, mas tem um dom de ganhar dinheiro que surpreende a muitos, também pudera pois em sua loja você encontra de tudo, o tornando um grande sucesso comercial. Se declarando solteiro convicto, até passar a frequentar a casa de seus amigos felizes no casamento e passa a ansiar ter essa felicidade para si. Ao conhecer a jovem Katherina tem sentimentos despertados que o faz partir em busca de sua felicidade, basta apenas convencer a jovem de que a terceira tentativa é a que vale a pena.

Ah! Que romance lindo!! Adoro ler livros históricos que trazem temas diferentes, como nesse caso, a mocinha é taxada de amaldiçoada e o mocinho mesmo tendo dinheiro não é visto como um bom partido para as mães caçadoras de casamento!

Aiden e Katherina formam um casal cativante e para quem os observa já dá para perceber que forma feitos um para o outro, não pela beleza, mas sim para química que salta aos olhos quando estão juntos, sinceramente adorei encontrar um casal sensível e tão afinado como eles.

O romance é bem gradual, até porque Aiden tem que derrubar muitas barreiras que a jovem colocou ao seu redor, e é claro provar que ele não vai morrer e deixá-la sozinha, o que para mim é um objetivo grandioso, visto que uma maré de azar persegue a jovem quando se trata de pretendentes.

Katherina tem um hobby esplêndido, a moça ama pintar e o faz maravilhosamente bem, tanto que Aiden vê nisso uma forma de ganhar dinheiro e os dois formam uma aliança comercial que evolui para muito mais.

Foi muito divertido reencontrar a Eleanor e o Simom, personagens do primeiro livro, e saber como anda a vida de casado dos dois, sem falar dos irmãos de ambos que acabam roubando a cena por aqui também.

E para a nossa alegria tem mistério por aqui! Sim, mas não vou comentar muito para não soltar spoilers indesejáveis.

O segundo livro das Damas da Sociedade de Julie Lopo é uma sequência maravilhosa do primeiro, que nos encanta ainda mais com seus personagens divertidos e reviravoltas inesperadas. Como livro é curtinho, ao terminar já dá vontade de pegar o próximo e nesse a autora já deu dicas de quem seria o próximo casal, resultando em uma leitora ansiosa para ler essa sequência. Recomendo! 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)