Últimas Resenhas

Resenha| Melancia - Marian Keyes

26 julho 2019

Título: Melancia
Titulo Original: Watermelon
AutorMarian Keyes
Editora: Bertrand
Número de Paginas: 490
Onde comprar: Amazon

Sinopse: 

"Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. 

Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! 

Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos.

Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Finalmente consegui ler um livro da Marian e é claro que tinha que ser logo um com capa de comida, não foi intencional nem nada, mas simplesmente porque esse foi o primeiro livro lançado no Brasil pela Bertrand dessa autora.

Melancia é o primeiro livro da série das Irmãs Walsh, e nele conhecemos Claire Walsh que tinha uma vida maravilhosa até que tudo desmorona e ela vê sua vida virada de cabeça para baixo tudo isso com sua filha recém nascida e sem escolha volta para a casa de sua família e passa então a reavaliar a sua vida.

Todo mundo sempre falou muito bem da Marian Keyes e confesso que esse não foi o primeiro livro que li dela, a escrita dela é super fluida e geralmente os seus livros trazem temáticas modernas que em algum ponto acertam os conflitos internos que sofremos hoje em dia.

Ler esse livro, pelo menos para mim foi um pouco triste e revelador, saiba que ler Marian faz você refletir sobre a sua vida e seu lugar no mundo, e essas perguntas começaram a aparecer e me deixaram feliz e inquieta para solucioná-las.

Claire tinha um casamento feliz, ou assim ela achava, estava grávida de seu primeiro filho com o homem que amava, porém no momento mais lindo e sublime de uma mulher, que é o nascimento de sua filha, fruto de um casamento de três anos e muito aguardada e desejada, recebe a noticia diretamente do marido que ele não a amam, quer o divorcio e está tendo um caso com a vizinha há seis meses e de quebra nunca quis ter filhos!

Foi um baque enorme para Claire, e para mim também porque só faltei chamá-lo de santo depois dessa! Um momento mágico foi manchado por um homem quem nem de homem deveria ser chamado, mas enfim. Após essa trágica noticia, Claire vai lamber as feridas de volta ao seio familiar, onde pensava que poderia encontrar a paz para refletir sobre sua situação, e não foi bem assim, pois é a família Walsh é meio louca.

Mas nada como um dia após o outro e quando menos se espera a vida sempre oferece uma nova oportunidade e isso nos faz pensar se devemos ou não seguir em frente.

Melancia é um livro extenso e cheio de situações que nos colocam na berlinda da vida, e não, para os que pensam que é um romance leve e divertido, sim ele tem momentos de humor e leveza, mas não deve ser lido como se fosse um romance tranquilo e sem dramas. Sim, muito drama, até porque se avaliarmos a situação da personagem não é nada fácil, sem falar que além disso ela tem que aprender como ser mãe no meio disso tudo!

Um romance cheio de revelações e percalços que nos mostra que a vida nem sempre é como planejamos e que quando a vida acontece devemos sempre estar abertos para ela, pois todos os dias são como novos amanhecer e cabe a nós decidirmos se vamos continuar na mesma ou partir rumo ao novo. Recomendo!
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. ah esse é mesmo um classico do chick lit, tenho uma amiga que ama essa autora entao sempre to curiosa pra ler esse livro que o primeiro da serie

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alohaaa Livia!!

      Um clássico mesmo,kkkkkkk a tia Marian consegue encantar as loucas por chic lit ;)

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)