Últimas Resenhas

Resenha | A FERA: A Redenção - Lilian Guedes

30 julho 2019

Título: A FERA: A Redenção
AutorLilian Guedes
Editora: Amazon
Número de Paginas: 787
Onde comprar: Amazon

Sinopse: 

Após ser demitida, por ter se esbarrado em um dos convidados por acidente, Mine é surpreendida ao ser chamada para uma vaga de trabalho. O que ela não esperava é que o local fosse na misteriosa mansão da cidade. Um lugar isolado onde só ouviu falar em histórias urbanas sobre uma terrível tragédia no passado.

Lá, Mine vai descobrir o que há por trás dos muros de concreto, principalmente quem é o homem misterioso que a salvou dos perigos desde o primeiro momento que a viu e o porquê ronda seu caminho como um protetor sombrio.

A atração fatal vai dominá-los, numa paixão intensamente perigosa capaz de suportar os caminhos difíceis a percorrer, mas se depender dele ninguém sairá vivo se ousarem a tocá-la. Seu recado é claro:

“ Não sou de dar sorrisos agradáveis, nem gestos afetivos. Tudo que há em mim é estratégico, falso, sem nenhuma redenção. Não me incomodo com o que você e os outros pensam ao meu respeito. Na verdade, não dou a mínima para sentimentalismo, e muito menos para suas sensações prazerosas. 
Tudo isso está perdido na minha escuridão e não pretendo trazer à tona. Mas apenas uma... Uma maldita jovem pode me fazer mudar. Apenas ela estará perto o suficiente do perigo, e se depender de mim, longe o bastante. Lembrem-se, é apenas ela e não você. ”
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quem não ama um livrinho clichê de vez em quando que jogue a primeira pedra, rsrs, foi assim que eu me deparei com A Fera da autora Lilian Guedes, porém eu juro que não percebi que era uma trilogia, pensei que fosse livro único.

A história já começa com uma acontecimento super trágico que vai guiar todo o enredo no decorrer das páginas, sim, esse acontecimento marcou o protagonista profundamente deixando marcas terríveis, sem falar na personalidade dele que se torna fria e calculista, e na grande fortaleza que ele tem para manter os outros fora de seus negócios.

Ao começar a ler eu juro que esperava um romance com algumas reviravoltas e intrigas, mas que seria recheado de momentos doces e de superação, e não foi bem isso que encontrei. Sim, o livro é intenso e com muitas situações que eu nem sequer imaginava encontrar, o me deixou ansiosa ao virar as páginas e ficar na expectativa do agora vai melhorar e vamos ter romance e felicidade, e devo dizer não melhora!

A história fica naquele looping eterno de desgraça atrai desgraça, e muita perseguição e brigas sem sentido, moral duvidosa, e sem falar das atitudes sem cabimento, e tudo isso o protagonista está lutando contra alguém que ninguém sabe quem é, o que quer e a que veio, só sabemos que se estamos um passo a frente, estamos profundam,ente enganados e estamos dois passos a trás de quem quer que seja.

E eu não sie vocês, mas se mais pais dizem que alguém é perigoso e está envolvido com coisas ilícitas das pesadas e corro para longe, o que não é caso da protagonista, a Mine, que corre para perto e se mete na linha de fogo várias vezes. E pensando assim suponhamos que ela aguente e suporte qualquer coisa, mas não, quando o mocinho simplesmente não retribui suas palavras de amor ela foge como o diabo foge da cruz e diz que não quer mais nada com ele, sendo que é apenas da boca para fora e vai fazê-lo amá-la porque o seu amor é tão grande que vale para os dois.

Lembrando que mesmo ela fora da casa dele as tragédias continuam a persegui-la também, e do nada vemos o mocinho forte e carrancudo sendo romântico e fofo, o que não me convenceu nenhum pouco. 

Pelo teor da conversa, já deu para perceber o que eu achei da história né, mas continuei a ler porque um livro com mais de setecentas páginas deveria ao menos nos dar algo para nos segurar na história e pensarmos que finalmente o casal vai ficar junto e feliz e sem desgraças ao redor. Consegui terminar a leitura a pulso só para chegar ao fim e dizer foi isso? E esse é o primeiro livro da série, mas não entendi o porque do título, veja bem, Redenção é o ato de se redimir por algo ou alguma coisa, mas não vi nada de redenção, e o romance que não era bem romance, não me cativou o suficiente para passar por tudo isso. 

Um livro cheio de dramas, perseguições e intrigas, mas sem muita profundidade no geral, o que me deixou triste por se tratar de uma releitura do meu clássico favorito. No entanto não sei bem vou ler os próximos volumes não, pois já senti que vem muitos mais tempestade antes do sol aparecer.

E você já leu? Gostou? Me fala o que achou! ;)
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)