Últimas Resenhas

Resenha | Duque por Contrato - Stephânia de Castro

02 julho 2019

Título: Duque por Contrato
AutorStephânia de Castro
Editora: Independente
Número de Paginas: 321
Onde comprar: Amazon

Sinopse: 

A pobre e rica menina, órfã. Nunca lamentou o tempo que lhe foi tirado por aquele que "usurpou" e se aproveitou da fragilidade emocional de seu pai, que reinava à beira da loucura por causa da esposa falecida. 

O jovem, agora homem, a afastou de tudo e de todos, para viver como queria, mas isso não a deixou fraca, pelo contrário, fez com que crescesse e se tornasse uma grande mulher, linda e inteligente. Sua sagacidade atraía o fascínio masculino.

Quinze anos foi tempo suficiente para ela saber que jamais poderia confiar nos homens, principalmente em um, William Lunemburgo, marido, bon vivant e libertino que a exilou por todos esses anos. 

Margareth estava de malas prontas para retornar e recuperar tudo que lhe pertencia e acabar de uma vez por todas com aquele acordo absurdo que o pai havia feito.

Libertino de carteirinha, o "solteirão" mais cobiçado de Londres escondia um grande segredo: Ele era casado. Mas onde andava a tal Duquesa? O Duque de Cambridge a escondeu de todos para aproveitar seu dinheiro e seu título da forma que lhe fosse mais conveniente.

O que ele não esperava era que, ao pousar os olhos na jovem de cabelos anelados cor de caramelo e olhos castanhos, sua defesa ruiria diante da atração que sentiu por ela. 

Não tendo ideia de quem era, seu desejo tornou-se insustentável a ponto de jogar para o alto o título de notório libertino para render-se enfim aos encantos de uma paixão.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quem não ama um bom romance cheio de intrigas e muitas confusões nos mais lindos salões de baile da aristocracia britânica regencial, e se tudo isso vier acompanhado de um romance conturbado.. melhor ainda. Foi assim que eu me deparei com Duque por Contrato da autora Stephânia de Castro, que para minha sorte ficou gratuito e corri para garantir o meu!

Margareth Aurora Elizabeth Saxe Coburto Gota Stwart, sim o nome dela é bem pomposo né! É uma jovem que teve sua vida marcadas por muitas coisas que não foram em sua maioria agradáveis, pois aos oito anos ficou órfã de mãe e seu pai no desespero do luto fez um contrato com um grande amigo para que a jovem menina casasse com o segundo filho de seu amigo, William, e cuidasse de sua pequena filha. Sim, aos oito anos ela se casou com William e pouco tempo depois seu pai cometeu suicídio, deixando a garotinha sozinha no mundo, pois assim que o seu pai faleceu ela foi enviada para um convento na França e depois de atingir a maior idade foi enviada para a corte francesa, onde residia como dama de companhia para a nobreza.

Mas ao completar vinte e três anos, ela recebe uma carta da rainha Elizabeth para que retorne a Inglaterra e assuma seu papel de esposa de William, que com a morte de seu pai recebeu seu título, se tornando o Duque de Cambridge, fato esse que a jovem abomina. Pensando em seu retorno ela pensa em como fará para enfrentar esse libertino aproveitador que utiliza a sua fortuna e seu título para viver uma vida desgarrada e sem moral.

William Lunemburgo, também não teve uma vida recheada de flores, pois aos dezoito anos, quando começava a criar asas em sua vida, recebeu o ultimato de desposar uma menina de oito anos! Mesmo que com esse acordo ele se tornaria um Duque, não via muita vantagem em ter sua vida presa a um casamento tão descabido, mas por influencia da sua mãe aceita o acordo e pela sugestão da mesma envia a garotinha para longe e passa assim a viver a vida do jeito que queria sem dar satisfação a ninguém, é claro escondendo de todos que é casado para assim poder desfrutar de todos os prazeres que aparecessem em seu caminho, ganhando assim o título de libertino.

No entanto quando a vida desses dois finalmente se cruzam não apenas faíscas voam, ressentimento, raiva e luxuria também aparecem no pacote e o resultado é imprevisível.

Sempre que eu pego um livro histórico para ler eu tento de verdade não julgar como as coisas aconteciam naquela época, sim, sabemos que casamentos arranjados era um realidade, bem como os famosos escândalos para forçar um casamento também, especialmente se fossem os nobres, aos quais eram caçados como carne fresca na área!

Então ao começar a ler esse livro já me surpreendi por isso acontecer logo no inicio, mas a surpresa foi diminuindo pelo fato da protagonista ser prima da Rainha, o que era bastante comum fazer alianças pelo casamento, mas o que me deixou mais triste foi o fato de mandarem a garotinha para outro país, longe de tudo que ela conhecia e amava e num momento tão difícil para qualquer um, e ainda a casaram com um homem dez anos mais velho que não queria ter contato nenhum com ela, foi para protegê-la, foi, porém poderiam ter feito de forma diferente, enfim.

Depois do início chocante, pelo menos para mim, passam-se alguns anos e a menininha se tronou uma bela mulher de vinte e três anos, que está confortável onde está e tem uma "família" a quem ama, quando recebe uma carta da sua prima para que volte e assuma o seu papel como esposa de um homem que ela nunca viu e acaba descobrindo que sua fama é a pior possível e tudo isso bancado com o seu dinheiro! Então já deu para perceber que esse reencontro não será nada amistoso.

William, como o Duque de Cambridge, é um dos Lordes mais admiradas na Câmara dos Lordes pelo seu trabalho, e podemos dizer que é admirado também pelos seus casos amorosos, que vão desde belas viúvas a debutantes que não são tão puras assim. Ele acaba descobrindo que sua esposa desapareceu ao ter devolvido o dinheiro que sempre enviava para ajudar na manutenção da esposa na França, aí sim seu desespero é real. No entanto o aparecimento de uma bela dama aos salões tira seu foco de seu problema atual e ele passa a persegui-la, mas tem uma grande surpresa ao descobrir que a bela é na verdade a sua esposa!

A história tinha tudo para ser maravilhosa, serio de verdade! O potencial era enorme! Os personagens fortes, a trama boa, os personagens secundários adoráveis, enfim tinha tudo que um bom romance deveria ter, sem falar das intrigas que poderiam dar muito pano para a manga. No entanto não isso que eu encontrei. Pois é! O livro começou seguindo um ritmo e no decorrer da história teve várias mudanças nesse ritmo que deixou a leitura cansativa e repetitiva.

Algumas coisas e acontecimentos que deveriam ter sido trabalhados mais a fundo teve uma resolução tão rápida que tirou a gravidade dos acontecimentos, em compensação outros que poderiam apenas passar na narrativa, foram repetidos diversas vezes que me deu vontade de entrar na história e resolver eu mesma o mimimi. Sem falar que certas atitudes foram tão descabidas que eu pensei que o livro estivesse se passando na nossa atualidade e não na regência de tão descabidas que foram.

O romance em si, que era o que tinha me deixado empolgada para continuar a leitura, me decepcionou bastante pois em um piscar de olhos tudo se resolveu, a paixão aflorou e tudo estava bem, até que não estava e aí a vaca foi para o brejo. Deu para perceber que eu esperava muito mais né!

Outra coisa que não posso deixar de comentar é o final do livro, calma que aqui não rola spoiler não, a autora colocou dois epílogos, sim eu me surpreendi com isso, no entanto no final do segundo epilogo ela deu a entender que a história se repetiria, no caso com os filhos do casal, e confesso que isso me desagradou.

Duque por Contrato foi um dos livros que para mim prometeu uma coisa e deu outra, não que o livro seja ruim nem nada, mas estava com uma expectativa enorme de ver diálogos calorosos e um romance apaixonado daqueles que a gente suspira, mas para mim não foi isso que ele passou. Não sei se mais alguém leu e teve essa sensação, mas comenta aqui e me fala o que achou, vai que eu releia e veja tudo por uma ótica diferente. ;)    
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)