Últimas Resenhas

Resenha | Ao seu Lado - Kasie West

10 julho 2019

Título: Ao seu Lado
Titulo OriginalBy Your Side
AutorKasie West
Editora: Verus
Número de Paginas: 280
Onde comprar: Amazon

Sinopse: 


O que fazer quando você se apaixona pela pessoa que menos esperaria? 

Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela. 

Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. 

Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la. Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece. Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. 

Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer. Conforme Autumn e Dax vão se abrindo um para o outro, ela fica impressionada com a conexão entre eles. Mas será que os sentimentos vão sobreviver quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Desde que li Namorado de Aluguel da Kasie West, percebi que se quiser ler um romance adolescente bem água com açúcar, podia contar com ela, pois é exatamente livros assim que ela escreve e devo dizer que as suas histórias são bem envolventes. Quando me deparei com o livro Ao seu lado, que por coincidência chegou na hora certa, não perdi tempo e fui ler! 

Autumn Collins é uma jovem doce e meiga, que sempre está disposta a ajudar ao próximo, e é claro que quando o romance entra em sua vida, ela faz de tudo para que seja perfeito e já imagina o felizes para sempre, sim ela é uma romântica. Ao marcar de estudar com seus amigos, dentre eles seu namorado dos sonhos,  a quem ela espera com muita esperança que na festa da fogueira ele se pronuncie e finalmente possam ficar juntos, mas quando todos estão se preparando para ir a tal festa, ela infelizmente acaba ficando para trás e ainda por cima presa dentro da biblioteca. O que não seria tão assustador assim se ela estivesse com a sua bolsa, bolsa essa que ficou com a amiga que foi para a festa. 

Dax Miller é um garoto que se mantém distante de todos, e não faz amizade com ninguém, pois tudo o que ele quer é terminar a escola e colocar o pé no mundo, sim ele está mais do que ansioso para sair da cidade. Com uma história de vida marcada por vários acontecimentos que nenhuma criança deveria ter, fatos esses que ajudam ainda mais a ele ser do jeitinho que é: quieto, rudo e muito antissocial.

Autumn e Dax por infelicidade ou sorte acabam ficando presos na biblioteca durante o final de semana e isso vai mudar a vida de ambos completamente.

Ao seu Lado é mais um dos livrinhos que enganou, sim eu estava esperando um romance bem leve e descontraído e o que eu encontrei não foi bem isso. Nesse livro a autora aborda vários temas atuais como crises de pânico, vida escolar, amizade, e é claro uma boa dose de dramas e desastres.

Autumn é uma protagonista que não é bem uma protagonista, confuso, pois é! Ela sempre dá um jeito de se apagar durante a história, seja entre os amigos, na sua família, enfim, ela sempre dá um jeitinho de fugir dos holofotes e isso me incomodou bastante, mesmo a história querendo dar a todo custo o destaque para ela senti que foi forçado, até mesmo quando finalmente descobrimos porque ela faz isso, senti que foi mais uma desculpa do que uma justificativa para ela ser assim. E não importa o que joguem nela, ela sempre vai se desdobrar para agradar a gregos e troianos e se anular.

Dax é um personagem forte, decidido e que não leva desaforo, mesmo com a proximidade de Autumn ele não muda tanto, porém a certas atitudes dele que fogem tanto de sua personalidade que não aceitei muito bem. 

O romance que tinha tudo para ser fofo e divertido, se tornou uma coisa a La Romeu e Julieta, onde ninguém poderia saber que eles estavam se relacionando, sim, uma popular se envolver com um bad boy aqui se tornou motivo de vergonha e não de glória. #estranho

O grupo de amigos da protagonista tinha tudo para ser "o grupo" de amigos, mas em vez de se unirem nas adversidades que ocorrem, parece que a concorrência entre eles aumenta, ou seja, em vez de se unirem passam a escolher lados e julgar as decisões que foram tomadas em vez de simplesmente apoiarem uns aos outros, e isso realmente me deixou triste porque é na escola que fazemos as famosas amizades para a vida. 

E o que falar dos dramas da história, não sei se é porque são adolescentes, ou foi a intenção da autora, mas tudo, sério, se transformava em uma enorme tempestade, e nada se resolvia facilmente, o que realmente me deixou angustiada por causa da falta de comunicação entre eles que poderia resolver muitos dos desentendimentos. E foram vários, o que ficou meio repetitivo. Sem falar que quando eles discutem seus problemas tudo se resolve em um estalar de dedos como se tudo fosse bem simples.

Kasie West me ganhou no primeiro livro que eu li dela, então estava cheia de expectativa para esse daqui, até porque quem nunca sonhou em ficar presa em uma biblioteca com seus amados livros, mas não foi bem esse sentimento que ela instigou, pelo menos em mim.

Esse foi um livro em que a história prometia uma coisa e entregou outra, foi frustante, foi, mas se você for lê-lo sem tantas expectativas, talvez agrade!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)