Últimas Resenhas

Resenha | Um Casamento Conveniente - Tessa Dare

03 junho 2019

Título: Um Casamento Conveniente
Titulo OriginalGirl meets Duke
AutorTessa Dare
Editora: Gutemberg
Número de Paginas: 256
Onde comprar: Amazon

Sinopse: 

Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.

Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.

Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.

Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah! Toda vez que eu vejo um novo romance da Tessa eu tenho um pequeno surto!Sim eu simplesmente me apaixonei por essa autora e creio que vou segui-lá ao infinito e além, rsrs.

Um Casamento Conveniente tem todos os elementos que as apaixonadas por romance histórico desejam em seus livrinhos: tem mocinho de humor ácido de coração terno e mocinha esperta e decidida!

Pela sinopse você sente que já conhece a história, mas logo nas primeiras páginas você se encanta e já dá boas risadas, com os acontecimentos inusitados da trama, bem se você conseguir ver um vestido de noiva que mais parece o bolo da recepção e mesmo assim conseguir ficar bela e digna e jogarem na sua cara que você está se afogando em tecido e ainda dar uma resposta digna e sair por cima, vai por mim, vale a pena ler!

Emma Gladstone, é uma jovem como nenhuma outra, sim porque mesmo sendo filha de um vigário e tendo a melhor educação disponível, como a curiosidade matou o gato e com nossa mocinha não foi diferente, ela acaba caindo na lábia de um mulherengo disfarçado de nobre e o perdão divino não lhe é concedido. Sim ela é colocada para fora de casa, na neve e sem ter nenhuma ideia do que fazer! Mas eis que a danada é boa com a agulha e acaba tendo uma oportunidade como costureira, e é assim que ela acaba conhecendo o mocinho.

Os dois sempre andam se bicando, e é claro que as regras impostas antes  casamento, uma delas é a geração de um herdeiro, acaba sendo melhor do que o esperado e eles passam a ser conhecer melhor e o casamento começa a dar certo, até ambos descobrirem algumas coisinhas que estavam escondendo um do outro, claro que o aparecimento da ex noiva do Duque também não ajuda em nada o casal.

Um Casamento Conveniente é um romance cheio de surpresas, e muitos diálogos maravilhosos do tipo ping pong, que você fica olhando de um para o outro querendo saber quem vai deixar a bola cair. Tessa Dare mais uma vez encanta os leitores com sua escrita maravilhosa e enredo bem estruturado, sem falar que ela consegue colocar em suas histórias temas que eram tabus para a época, como a gravidez fora do casamento e as tão temidas desfigurações de guerra.

Um livro encantador que envolve até a última página com vários momentos marcantes e personagens fortes e marcantes. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)