Últimas Resenhas

Resenha | O Enigma do Morango - Joanne Fluke

18 junho 2019

Título: O Enigma do Morango
Titulo OriginalStrawberry shortcake murder
AutorJoanne Fluke
Editora: Lua de Papel
Número de Paginas: 228
Onde comprar: Amazon

Sinopse: 

Em seu primeiro suspense culinário, O Mistério do Chocolate, Hannah Swensen, a famosa confeiteira de Lake Eden e corajosa detetive amadora, provou que, quando se trata de um crime, nada é mais doce do que uma mulher que sabe realmente como investigar os fatos. Agora, a heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar.

Hannah estava animada com o sucesso que Lake Eden poderia fazer depois do primeiro concurso anual de sobremesas, e claro, isso incluía aumentar as vendas de sua confeitaria Jarro de Cookies. Mas o que ela não esperava era encontrar o treinador, e colega de juri do concurso, Boyd Watson, morto enquanto comia um de seus deliciosos bolos.

Determinada a não deixar a reputação de suas sobremesas fosse colocada em risco e disposta a ajudar a amiga Danielle, esposa de Watson, Hannah começa uma investigação que parece cada vez mais perigosa enquanto a lista de suspeitos do crime não para de aumentar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Vocês não tem ideia do quanto eu esperei para poder ler esse livro, primeiro foi uma novela para encontrar ele num precinho razoável, segundo foi o frete (si o frete estava assassino), e terceiro e não menos importante foi que eu o achei por acaso num sebo aqui da cidade NOVO! E foi assim que eu consegui finalmente colocar as minhas mãos nele!
O Enigma do Morango é o segundo volume da série Hannah Swensen Mysteries, da autora Joanne Flunke lançado pela Lua de Papel (por favor publiquem os outros volumes também, mas lembre-se que eu sou lisa!) por quem eu simplesmente tenho uma paixão fulminante, sim essa série tem tudo o que eu amo em um bom livro: romance, humor, suspense, e é claro comida!

Hannah Swensen, ruiva, decidida, independente e famosa confeiteira de Lake Eden, sem falar que é  corajosa detetive amadora, mostrou que quando se trata de um crime uma mulher pode investigar tudo com toque de doçura que ninguém imagina e quando menos se espera bam! E parece que Hannah terá que colocar seus dons investigativos de volta para jogo, pois durante uma competição de sobremesas um dos jurados aparece morto!

Sim Hannah está de volta e trouxe toda sua trupe com ela, tudo isso recheado com muitas delicias! Se eu disser que não fiquei com água na boca só de ler o nome das sobremesas, não posso mentir, fiquei sim!

O jurado assassinado é Boyd Watson, treinador do time de futebol da escola, e pernona não muito querida na comunidade, pois todos sabem que ele trata muito mal a sua esposa, e isso deixa todos muito apreensivos, tanto que quando o descobrem morto, todos correm para ajudar a Danielle, esposa da vítima e um doce de pessoa.

E é com esse incentivo e claro não deixar a reputação de seus doces em mal lençóis ela parte para a investigação fuçando tudo, com ajuda de uns e atrapalhando a vida de outros.   Sim, essa é a Hannah, estabanada por vida!

O que falar do triângulo amoroso, se é que podemos chamar assim, pois sua mão quer muito que ela se case e ela, bem, gosta muito de estar do jeito que está agora. Devo confessar que eu também estaria na dúvida sobre qual dos dois ficar, o dentista gentil ou o charmoso detetive, façam apostas porque tá difícil o negocio, viu!

Gostei muito de ver a interação entre as irmãs, sim Hannah tem como companheira de crime...er.. de investigação sua irmã, que entra em tantas enrascada quanto ela, rsrs.

Um romance de dar água na boca com um suspense inesperado, sim eu adoro que a Joanne nos leve para uma direção e no final não é nada daquilo que suspeitamos. Cheio de reviravoltas, chantagens e muitas invasões domiciliares O enigma do Morango é uma sequencia perfeita que continua a levar doçura para os leitores, tudo isso acompanhado de receitas maravilhosas, muita atitude e vergonha alheia para a nossa alegria. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)