Últimas Resenhas

Resenha | A Esposa do Duque - Julie Lopo

11 junho 2019

TítuloA Esposa do Duque
Autor: Julie Lopo 
Editora: Amazon
Número de Paginas: 172
Onde comprar: Amazon


Sinopse:

Eleanor não imaginava que aos vinte e três anos teria que se casar com qualquer um que lhe aceitasse, mas quando seus pais morrem, deixando-a junto com seus irmãos, aos cuidados do tio, coisas terríveis começam a acontecer. Percebe que sua única solução é se casar o mais rápido possível.

Simon estava à procura de uma mulher, alguém que lhe desse um herdeiro e ajudasse a sua irmã em seu debute, mas sabia que devido a sua fama como o Duque Monstruoso e as marcas em seu rosto, nenhuma dama aceitaria seu pedido.

Até que Eleanor aparece fazendo uma proposta irrecusável: se casaria com ele, contanto que protegesse os seus irmãos, e que o casamento fosse o mais rápido possível.

Era apenas um acordo de negócios, onde as duas partes sairiam ganhando ao mesmo tempo que havia tanto a perder.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sim eu pensei que romances históricos sempre seriam do mesmo tipo e nunca trariam novidade nenhuma, mas eis que estou enganada e tudo isso porque acabei de ler a Esposa do Duque da autora Julie Lopo, autora essa que eu conheci agora e devo dizer que vou atrás de outros livros, pois a escrita dela é muito boa.

A Esposa do Duque é  primeiro volume da serie  trilogia Damas da Sociedade, que nos traz temas que não são muito comentados geralmente em romance de época, temas como cicatrizes, envenenamento e até mesmo tiros a queima roupa, sem falar é claro em eventos traumáticos que mudam a vida das pessoas e deixam cargas enormes em suas histórias.

Eleanor Bartlet perdeu os pais e por causa disso seu tio assume a tutela de seus dois irmãos, bem como tomará conta de todas as finanças e imoveis pertencente ao Conde de Greenwood, se pai. Mas a passar dois anos nesse arranjo, ela começa a perceber que algo está terrivelmente errado dentro de sua casa e a solução encontrada para resolver tudo é ela se casar o mais rápido possível!

Simon Halsey, duque de Wentworth, é um homem com um passado marcado, não apenas nas suas memórias, mais sim também em seu corpo, o que o tornou um homem reservado e ansioso ao redor de outras pessoas que não sua irmã caçula.

Seus caminhos se cruzam em um momento crítico para ambos e devido a coragem de Eleanor, eles conseguem se acertar o mais rápido possível e finalmente se casar!! Ele para ter a família que sempre sonhou e ela para fugir das garras do seu tio e salvar seus irmãos.

A Esposa do Duque é um romance fofo e super rápido, não que a história seja corrida nem nada, pois a autora consegue desenvolver muito bem e fechar tudo bem direitinho, rápida no sentido de que eu queria mais páginas, eu queria mais Simon e Eleanor, e queria saber mais sobre o felizes para sempre deles. Sim era a isso que eu estava me referindo.

Eleanor teve uma infância maravilhosa, e sempre sonhou se casar por amor, porém desde a morte de seus pais ela se fechou e passou a cuidar de seus irmãos, justamente porque algo terrível estava acontecendo, por isso ela deixa seus receios e duvidas de lado e movida pelo desespero vai atrás de um marido, que poderia ser qualquer um, contanto que a ajudasse e cuidasse de seus irmãos. 

Ela foi uma personagem que passou de um tímido passarinho a uma corajosa mulher e seu desenvolvimento foi lindo de se ver, não tanto quanto o Simon, visto que ele teve primeiro que confiar para poder finalmente deixar suas inseguranças de lado e passar a reconhecer que era possível que ele fosse feliz ao lado da esposa.

Os personagens secundários são maravilhosos e um destaque para o Aiden, um homem que se fez na vida, não possui nenhum título de nobreza, mas que sabe o verdadeiro valor das pessoas, um personagem fascinante e para a minha alegria ele sera o mocinho no livro dois.

Um livro leve e encanador que nos mostra outro lado da nobreza, e é claro recheado com romance tímido e despretensioso, mas que nos envolve maravilhosamente. Recomendo e ansiosa para o segundo volume!!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)