Últimas Resenhas

Resenha | Vidas em Colisão - Kristina Beck

27 maio 2019

Título: Vidas em Colisão 
Titulo Original: Lives Collide 
AutorKristina Beck
Editora: Cherish Books
Número de Paginas: 431
Onde comprar: Amazon

Sinopse: 


O acaso não existe!

Você pode planejar sua vida, mas, às vezes, a vida tem seus próprios planos…

Após viver uma experiência de quase morte na adolescência, Lisa é assombrada pelos olhos verde-esmeralda do estranho que salvou sua vida. Sua única conexão com ele é a jaqueta de couro que fora deixada para trás. Anos mais tarde, ela ainda está se recuperando das consequências de seus ferimentos, convencida de que nenhum homem irá amá-la quando descobrir seu segredo. Vive uma vida de solidão e se esconde atrás de seus dias de monotonia. Até surgir James.

Depois que James ajuda uma jovem garota em um acidente de carro, ele define seu curso de vida, determinando que nada ficará em seu caminho. Uma vez que realiza seus sonhos, um grande imprevisto muda sua existência ordenada para uma onde o caos passa a reinar. Ele se afunda em um abismo do qual não consegue reunir forças para sair. Até que Lisa se torna uma linda distração.

A familiaridade e a sensação de paz acabam por atraí-los um para o outro. Eles logo descobrem que viveram vidas paralelas que se entrelaçaram nos pontos mais cruciais. Será que suas revelações poderão ajudá-los a enfrentar seus medos e seguir em frente, ou a história se repetirá?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Parece engraçado como as escolhas de leitura as vezes querem nos dizer alguma coisa, assim que entrei de férias entrei no site da Amazon e procurei livros que me chamassem a atenção o Se não houver amanhã foi um e eis que no "Poderá gostar também" me deparo com Vidas em Colisão, e da mesma forma que o outro me intrigou, esse daqui não foi diferente.

Ás vezes a nossa vida é tão corrida que não prestamos atenção nos detalhes ao redor e em como eles podem afetar nos escolhas, ou até mesmo a nossa vida, sem falar dos inúmeros encontros e desencontros que ocorrem e nem percebemos! E é isso que vemos nessa história maravilhosa da Kristina Beck. 

Para falar a verdade, enquanto estava lendo esse livro, só me lembrava daquele comercial do banco em que um homem e uma mulher sempre estavam no mesmo lugar: cinema, avião, lendo o mesmo livro, mas nunca se cruzaram, engraçado, né! Pois é isso mesmo que ocorre com James e Lisa, porém ambos se cruzaram em momentos cruciais na vida um do outro mas não lembram de nada disso, pelo menos não que foi ele ou ela que estava lá!

O livro é dividido em duas partes, onde cada uma tem um papel a cumprir, digamos assim. Na parte um é onde eles se encontram pela primeira vez, mas não se recordam muio bem um do outro devido a um acontecimento trágico, tanto para ela e depois de um tempo para ele, calma que vou explicar. A segunda parte é quando o destino finalmente diz que está mais do que na hora de que um entre na vida do outro.

Na parte do um do livro conhecemos os personagens ainda adolescentes e passando por aquela fase em que viver em seu mundinho é mais seguro do que pensar no amanhã. Já a segunda parte os protagonistas estão enfrentando outros obstáculos, alguns que nenhuma pessoa devia passar, mas enfim... vida que segue. 

Lisa Schimitt é uma mulher decidida, mas nem sempre foi assim. Aos quinze anos perdeu sua mãe em um acidente de carro, onde ela sobreviveu no entanto saiu com marcas que durariam durante toda sua vida, marcas essas nem todas internas. Decide fazer medicina e se especializar na área psiquiátrica, pois pretende ajudar pessoas a passar por traumas como os quais ela passou. Se envolve em um relacionamento com o Dr. Bryant, que mesmo ele acendendo várias bandeiras de alerta, decide prosseguir com o relacionamento, que no fim só a deixa ainda mais traumatizada.

James Kramer é um homem metódico e organizado, tudo na sua vida tem seu lugar e ele gosta de ser assim, porem quando mais jovem presenciou e sofreu certos acontecimentos que o fazem ficar assim. Decide se tornar um médico depois de ajudar no resgate de um acidente de carro, e no momento por não saber como agir, pensa que poderia ter feito mais pelas vitimas, mãe e filha, onde a mãe acaba falecendo. Anos depois sofre um acidente a esquiar, que por muito pouco não acabou em tragédia, porém a presença de um anjo o consola a não pensar no pior.  Encontra sua alma gêmea, Jéssica, uma jovem médica por quem se apaixona profundamente e decidem viver a vida juntos e construir uma família, porém mais uma vez a tragedia bate a porta.

E é assim que ambos finalmente se conhecem, feridos e marcados pelas tragedias da vida, onde Lisa acabou de terminar seu relacionamento com o Bryant e tentando começar a sua tão esperada residência, enquanto o James está se entregando a bebida e abandou a medicina depois de perder sua amada e seu bebê. E a partir daí a vida deles finalmente se encontram e permanecem conectadas. 

Vidas em Colisão é um livro lindo e intenso, mas confesso que não foi fácil de ler, principalmente com a carga de sofrimento que os personagens carregam, tanto que não consegui nem me imaginar se algo assim acontecesse comigo ou com alguém a quem amo e estimo, pois sinceramente trágedias não são nada legais, e as desse porte eu não desejo a ninguém!

Se você está imaginando que tudo acontece num piscar de olhos e tudo fica bem, não! Os personagens sofrem recaídas, e passam a ter dúvidas e inseguranças o que os tornam ainda mais reais, porque sabemos que não dá noite para o dia que tudo se resolve, esse é um dos pontos positivos do livro, sim eu amei que a autora foi levando a história num crescendo com algumas depressões, mas deixando claro que um sempre estaria ali para o outro e não deixaria a peteca cair, não importando a situação.

Falar desse livro é até complicado, pois tem pessoas que vão sempre dizer que poderia ter sido feito de forma diferente e dar pitacos, mas confesso que eu gostei muito, até porque teve momentos em que os personagens mesmo sabendo que iam se machucar tomavam a decisão certa sem medo e não se acovardavam com as "consequências", e é claro as mensagens que ele traz que deixam marcadas no coração de cada um.

Um destaque especial para Tina e Alexa, as irmãs, que sempre estavam lá para dar apoio, suporte, colo, bronca, puxão de orelha, mostrar que a vida segue mesmo que desejamos apenas parar e lamber as feridas e ficar deitados esperando a vida passar, não se preocupe uma das irmãs estaria lá para buzinar no seu ouvido e gritar bem alto: Acordaaaaa meninooo! Sim! Elas mostraram como os laços familiares são fortes entre os irmão e não podemos apenas deixar nossos entes queridos afundar no sofrimento, mas podemos ajudá-los a se reerguer e continuar!

O romance também aconteceu de uma forma delicada, sem deixar de lado o passado, sim pois geralmente parece que o passado dos personagens não existe e é apenas o casal e ponto. Gostei de saber como os protagonistas se portam com suas vidas pregressas e não apenas varrem tudo para debaixo do tapete.

Um livro lindo que indico fortemente! Cheio de mensagens, superação e muito amor! É intenso, sim! Mas vale a pena e nos dá aquela certeza de que por mais que soframos podemos sim ter um final feliz que vai ser melhor do que o que sonhamos.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)