04 dezembro 2018

Desencantada - Carina Rissi

Título:Desencantada
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476

Sinopse:

Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. 

A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. 

O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. 

Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fechando o desafio Históricos & Eu de 2018 com chave de ouro, sim porque eu deixei o nacional para o final, rsrs. E quem já leu ou já ouviu falar, sabe muito bem que a série Perdida da Carina Rissi é fantástica, pois é, mas eu só tive a oportunidade de ler o primeiro e esse, que é o último da série.

Valentina Dominique Emanuele Martin de Alburqueque, ou simplesmente Valentina Alburqueque, é uma menina doce e meiga, que já passou por poucas e boas, desde que sua amada mãe faleceu, sua vida deu giro de 360º, onde seu pai se casou novamente com uma mulher que adora fazer da sua vida um inferno, teve que se mudar para longe de todos aqueles que mais amava, seus amigos, enfim sua vida está de uma maneira tal que ela está desesperada para encontrar uma forma de viver longe de seu pai e de sua madrasta.

Leon Navas, é um espanhol atraente, lindo e charmoso, que é capitão de seu próprio navio, e com ele faz várias viagens para comercializar seus produtos, e de quebra conhece várias pessoas e lugares interessantes.

Leon e Valentina assim que se conhecem sentem uma atração explosiva um pelo outro, mas devido a um "interesse" em um mesmo produto acabam mostrando seu pior lado um ao outro e um grande bate boca com provocações se inicia, tanto que mesmo se sentido atraídos um pelo outro, não querem se ver nem pintados de ouro. No entanto o destino tem uma forma de sempre juntá-los e acredite, de forma bem inusitada!

Desencantada é um romance recheado de aventuras, desencontros e é claro romance! Diferente do livro Perdida (o único que eu li), ele se passa todo no passado, ou seja, é um romance histórico do inicio ao fim, mas isso não quer dizer que não temos contato com a Sofia e loucuras, sim eles aparecem por aqui, até porque Valentina é uma grande amiga da Elisa, irmã do Ian que se casou com a Sofia... ufa!

O livro tem tantos acontecimentos que eu sinceramente dividi a história em três partes, sem falar que ainda tem um mistério para ser desvendado e algumas revelações bem bombásticas na história, e essas eu não esperava, mas fez todo o sentido no fim.

Carina escreve de maneira fabulosa, mas não sei ela quis dar mais emoção ao romance ou estava a fim de colocar todas as ideias no papel porque para mim ficou meio cansativa a história. Já ouviu falar em desgraça atrás da outra? Pois é, a gente vê muito isso aqui.

E o que falar do romance entre Valentina e Leon? O romance em si eu achei bem morno, mas confesso que adorei a forma que ambos se reconheciam com a pessoa certa um dou outro, mas na verdade não faziam ideia do que estava acontecendo.

" Então a palavra sussurrava em minha mente com muita insistência não tinha fundamento ou razão. Mas lá estava ela, cada vez mais alta e clara.
Você."
- página 17 -   
Adorei reencontrar os outros personagens e saber como ficou o felizes para sempre da Sofia e do Ian,  da Elisa e do Dr. Lucas (livro esse que eu não tive a oportunidade de ler, mas que me deixou bem curiosa), e é claro a nossa atrapalhada fada-madrinha também dá o ar de sua graça, mas bem discretamente. Destaque especial para o Manteiga, o cãozinho super companheiro da Valentina que apronta todas e muito mais, arrancando risadas na certa.

Desencantada é o quinto volume da série Perdida da Carina Rissi, que de desencanto não tem nada, pois prende o leitor do inicio ao fim, mesmo com alguns exageros. Uma leitura gostosa e super recomendada para os amantes de romance históricos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo