27 dezembro 2018

Desejo e Escândalo - Lorraine Heath

Título: Desejo e Escândalo 
Titulo OriginalBeyond Scandal and Desire
AutorLorraine Heath
Editora: Harlequin
Número de Paginas: 304


Sinopse:


Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? 

Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. 

Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Assim que eu vi que a Harlequin ia lançar esse livrinho da autora Lorraine Heath, comecei a ter um mini ataque de ansiedade, sim, pois além da capa ser super estilosa a sinopse me chamou bastante atenção.  Desejo e Escândalo é o primeiro volume da série Sins of all Seasons, eu espero encarecidamente que lancem os próximos e não demore tanto #dreamon

O livro já começa com um prólogo pra lá de interessante, onde vemos uma cena perturbadora, pelo menos para mim foi, e lá na frente esse acontecimento vai ser um ponto chave para a história.

Mick Trewlove é um homem que com sua grande força de vontade conseguiu subir na vida e assim ajudou toda a sua família, porém ele acaba descobrindo por acaso que ele é o filho bastardo do Duque de Hardley, o que faz com que ele elabore um plano para ser reconhecido pelo seu "pai", e esse plano é nada mais nada menos do que se aproveitar da fraqueza que o filho e herdeiro do Duque, Conde de Kipwick, possui pelo jogo, e tirar as propriedades que deveriam pertencer a ele se ele fosse reconhecido como primogênito e de quebra roubar a noiva de Kipwick. Bem simples.

Lady Aslyn é uma jovem encantadora que já passou por muita coisa, mas isso não quer dizer que ela se tranca dentro de casa e deixa a vida passar por ela, não, ela quer finalmente viver a sua vida antes de se casar com Kip, e é por isso que quando seu caminho se cruza com o misterioso Mick Trewlove, sentimentos começam a ser despertados e uma atração começa a surgir entre os dois. No entanto só há um probleminha em seu caminho: ela já é noiva e devido a suas diferenças de classe eles não podem ficar juntos, além do fato de ele estar tramando uma vingança que ela ainda não tomou conhecimento. 

Desejo e Escândalo nos traz temas muito delicados, que mesmo já tendo lido vários livros que abordasse essa temática, esse foi o primeiro que realmente deu para sentir na pele como era passar por essa situação naquela época, filhos bastardos eram uma realidade mas que pela primeira vez temos a visão tanto do filho quanto dos pais, e não isso não é um spoiler!      

Mick é um personagem forte e decidido que foi marcado pelo passado de forma bastante dolorosa, mas mesmo que fiquemos com raiva de suas atitudes, dá para perceber que ele foi apenas uma vítima inocente em tudo o que aconteceu, porém ele tem um lado terno e uma grande capacidade de amar que não vemos tanto em uma pessoa que passou por tudo que ele passou. 


Aslyn é uma descoberta, ou podemos dizer ... um achado... pois ela tem um jeitinho só dela de conseguir as coisas, e tudo isso sem perder a pose de Lady, sim ela não deixa nada passar barato por ela não, e isso no decorrer da história é muito divertido de se ver. Doce, gentil e amorosa que aos poucos vai abrindo as asas e ganhando voo, mas sem perder sua essência, que vai nos mostrando que ela e Mick se encaixam de uma forma esplendida como casal, pois um completa o outro de forma maravilhosa.   

Não posso deixar de falar do Kip, noivo de Aslyn, que poderia ter sido mais trabalhado, pois se ele for mesmo um futuro Duque precisa ter muito mais firmeza em suas ações e ser bem mais decidido no que quer da vida, suas atitudes só fazem com que torçamos para Aslyn e Mick dar certo, pois ele parece mais um irmão do que um amante para ela.   

Lorraine Heath criou cenas extremamente bem feitas, e utilizando fatos muito bem amarrados deixando a leitura ainda mais cativante, deixando a ansiedade aumentar a inda mais sobre como ela resolveria os problemas e faria o casal finalmente ficar juntos, sim o percusso é árduo e complicado. Com o uso de informações que chocam e ao mesmo tempo se encaixam totalmente o enredo se resolve de espetacular, adicionando isso a estrita fluida da autora, tornam a história ainda mais deliciosa.

Desejo e Escândalo é um romance que surpreende o leitor de maneira maravilhosa, com personagens calorosos, cenas e diálogos bem construídos, curiosidades e detalhes importantes, e uma descoberta que dá uma reviravolta na trama nos prende a cada página. Agora só falta aguardar o lançamento das histórias dos irmãos de Mick. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo