18 setembro 2018

Flores de Fogo - Stephanie Grünheidt

Título: Flores de Fogo
Autor: Stephanie Grünheidt
Número de Paginas: 132
Acabamento: brochura
Editora: Chiado


Sinopse:

Não, mandá-la de volta seria o mesmo que tê-la deixado morrer e portanto a única solução, não sei dizer se feliz ou infelizmente, era levá-la comigo.

Enquanto eu fazia essas reflexões, a Princesa e o tigre me observavam em silêncio, silêncio que eu quebrei dizendo:

- Muito bem, você irá me acompanhar em minha jornada.

- É claro que eu vou – ela disse – quem disse que eu não ia?

Eu suspirei; por um momento eu havia esquecido o quanto ela era difícil de lidar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Assim que eu recebi esse exemplar para ler já me encantei pela capa, sim o contraste do azul com o laranja ficou lindo, mas ao ler a sinopse foi que minha curiosidade aguçou com gosto e pensei como assim uma princesa e um tigre, então embarquei na leitura para descobrir.

E logo no prólogo já ficamos bastante intrigados com o que acontece e as repercussões que podem ocorrer devido ao que aconteceu, sim, no prólogo já dá para ter uma ideia do que vem a seguir.

E assim conhecemos uma pequena vila de pescadores que em um belo dia acorda com uma novidade não muito boa, pois a água está mais quente que o normal e a pescaria não rende fruto nenhum e até mesmo:

"- Minha rede está queimando! - gritou um dos pescadores - mas ninguém viu o fogo. Quando toquei a rede puxei minha mão bem rápido, estava quente como se estivesse de fato queimando, mas não havia fogo. "
- pág 10 -  

Sim, deu para perceber que alguma coisa muito estranha está acontecendo, e alguém viu uma pessoa jogando alguma coisa no rio, onde começou uma discussão e foram averiguar o que de fato aconteceu. No entanto para a surpresa de todos quem havia feito isso foi o ancião da vila que contou uma estranha história sobre o acontecido, sobre uma enorme criatura feita de gelo e flores que ardiam fogo. 

O que deixa a população indecisa sobre como agir diante disso, no entanto à noite o ancião bate a casa de um jovem e pede para que ele o ajude a descobrir como consertar a situação.

Esse jovem é Benjamim, um jovem pescador, simples e sensato que ao ouvir o ancião e sua pressa para solucionar tudo parte imediatamente em busca dessa tal criatura para resolver esse incidente.

- Mas o senhor disse que se perdeu no bosque e que a nevasca não te permitia ver nada e que não sabia que rumo tomar.
O ancião me mostrou uma bússola.
- Jamais saio de casa sem ela.
- pág 13
E assim Benjamim parte numa aventura, onde vai descobrir muito mais do que ele apenas sonhou e conhecer criaturas jamais vistas ou imaginadas antes.

Flores de Fogo nos leva em um mundo fantástico, onde quatro povos vivem e nós nunca os sequer imaginamos, são os povos do gelo, com sua voz de trovão e tamanhos variados, o povo do fogo, que flutuam e falam através do pensamento, o povo do ar, que podem tomar várias formas e o povo da água, esses já são mais fáceis de se visualizar, digamos assim.

Na jornada de Benjamim acabamos descobrindo que por causa do que houve, quebrou a harmonia entre os povos e a guerra está prestes a eclodir, onde o povo do gelo e fogo são aliados, assim como o povo do ar e água também, o que torna a comunicação entre eles praticamente impossível.

Mas antes de finalmente encontrar o povo do gelo, nós nos deparamos com um povo que já ouvimos falar, mas que são considerados lendas, estou falando do povo do arco-íris, que ofertam um presente de valor inestimável para Ben, e que mais a frente no decorrer da história vai ser um trunfo e tanto.

A cada povo visitado, Benjamim vai juntando informações e ganhando acompanhantes de viagem, alguns deles clandestinos, mas que no fim acabam tendo uma grande parcela na resolução, e é claro evitando a guerra.

Flores de Fogo faz parte da Coleção Viagens na Ficção da Chiado Editora e me deixou curiosa para conhecer as outras histórias, mas devo confessar que a escrita da Stephanie é muito gostosa e ao virar das páginas você vai ficando curioso para saber o que virar a seguir e que novo cenário ela vai inserir na história.

Um livro curtinho, mas que nos envolve do inicio ao fim, cheio aventura e fantasia o que deixa qualquer leitor encantado. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo