16 maio 2018

A Verdade Sobre Amores e Duques -Laura Lee Guhrke

Título: A Verdade Sobre Amores e Duques
Titulo Original: The Chance
Autor: Laura Lee Guhrke
Editora: Harlequin
Número de Paginas: 320
Exemplar cedido pela Editora para Resenha


Sinopse:
Henry Cavanaugh, duque de Torquil, anseia por uma vida ordenada e previsível. A única que o ajuda com isso era a mãe... até ela se apaixonar por um artista e decidir seguir o conselho amoroso de Lady Truelove, largando tudo para seguir os desejos do coração. 
Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que deu aquele conselho imprudente o ajude a impedir que o nome da sua família acabe na lama.

Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é uma solteirona e tem orgulho disso! Mas ninguém sabe que ela possui um grande problema nas mãos: o duque de Torquil demanda que ela o ajude a resolver os problemas da sua família. Esse relacionamento forçado fará despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.
~~~~~~~~~~~~~~~~
A Verdade Sobre Amores e Duques da autora Laura Lee Guhrke é o primeiro volume da série Querida conselheira amorosa... e por incrível que pareça é o primeiro livro que eu leio dessa autora, devo dizer que eu era louca para ler algo dela faz tempo (sim, eu quero muito ler Muito mais do que uma Princesa, mas ainda não tive a chance.. vulgo tempo).

Henry Cavanaugh, duque de Torquil, é um homem que além de ser o mais velho de sua família, tem que tomar conta de tudo desde suas propriedades até dos possíveis amantes que sua mãe tiver, e esse sim se tornou um grande problema, ainda mais de descobrir que sua mãe fugiu com o amante para se casar por causa de um conselho amoroso de Lady Truelove, o que virou a sua casa de cabeça para baixo.


Irene Deverill é uma mulher que teve que tomar as rédeas da situação em que vive, e por isso se torna redatora-chefe do jornal de sua família a fim de que possam ter o que comer na mesa, mas isso não quer dizer que ela não adora fazer isso! E como Lady Truelove ela pode ajudar várias pessoas que estão passado por alguma angustia amorosa. Mas o que ela não espera era ver um Duque irritado em sua porta exigindo informações sobre o paradeiro de sua mãe e a cabeça de Lady Truelove!

E assim Irene e Henry se "juntam" para tentar minimizar os efeitos dessa fuga e de quebra não matar um ao outro no percurso.

A Verdade sobre Amores e Duques nos mostra outro lado dos romances históricos que na realidade não é muito comentado, e eu já me empolguei daí!

Irene é uma mulher a frente do seu tempo, é forte e decidida, e faz tudo para proteger os seus, mesmo sob ameça da nobreza... o Duque, que ameaça fechar seu jornal e destruir sua família!

E claro que Henry (que poderia muito bem ser o Cavill) também não tema  vida num mar de rosas, sim a responsabilidade sobre ele é tão grande que você poderia esperar por ele ser um Duque tivesse uma vida mais tranquila. #sqn

Henry e Irene juntos soltam faíscas seja verbalmente ou quando finalmente se rendem a tração que sentem, sim eles são modernos nisso, e devo dizer que gostei da mocinha ainda mais por sua atitude em não se deixar intimidar pelos preconceitos tanto da sociedade quando do seu amado.

A realidade da época é tão fiel, sim eu nunca tinha visto sobre esse ponto de vista, não importa se você é neta de um nobre, ou até mesmo astuta e inteligente, as pessoas vão lhe olhar diferente só por você não ser insípida e fria como as outras jovens, aqui ser diferente é uma coisa ruim, realmente ruim e escutar isso pode ser  pior ainda para uma mulher, onde nem mesmo o seu pai lhe da suporte e apoio.

Um livro romântico com o que de realidade que realmente deixa o leitor fascinado e com os personagens que deixam tudo ainda mais fabuloso, pois as diferenças de personalidades de cada um varia da água para o vinho e os diálogos são rápidos e  certeiros, sim, eu amo quando as mocinhas são espertinhas e não se intimidam com nada!

A Verdade sobre Amores e Duques é um livro que surpreende o leitor pelas reviravoltas e por nada ser o que realmente se espera. Ótimo para se perder na leitura sem medo de ser feliz. Laura Lee Guhrke é tudo o que eu imaginei que seria e devo avisar que já estou morrendo de ler outro livro dela. Recomendo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo