13 março 2018

Virtude Indecente - Nora Roberts

Título: Virtude Indecente
Titulo Original: Brazen Virtue
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Número de Paginas: 294

Sinopse: 

Quando uma superstar da literatura policial visita a irmã, pretendendo relaxar e espairecer da cansativa turnê de lançamento de seu novo bestseller, vê-se na pista de um assassino da vida real que já desestruturou sua vida e agora... pretende matá-la.

Grace McCabe fica chocada ao descobrir que a irmã Kathleen mora num subúrbio decadente de Washington, D.C., e complementa a renda como operadora de telessexo após ter passado por um divórcio penoso. Entretanto, com a empresa Fantasia garantindo anonimato completo aos funcionários, até onde essa atividade pode ser perigosa? Grace logo descobrirá a resposta quando certa noite, ao regressar para casa, depara-se com uma cena tenebrosa, que poderia ter saído de um de seus mais apavorantes romances.

Ignorando as advertências do tranquilo detetive Ed Jackson, monta sozinha sua própria armadilha para incitar o assassino a sair do esconderijo.

Mas o que pode protegê-la de um maníaco cuja volúpia de matar não se detém diante de nada... nem de ninguém?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eu estava à procura de um romance com um suspense daqueles que você nem desconfia o que vai acontecer e eis que ganhei esse livrinho da Nora de um colega e pensei: É esse! Por que quem já conhece a Nora sabe que seus livros são um espetáculo à parte, então caí na leitura e parti para o abraço.

Adoro livros que falam sobre o mundo dos livros, como por exemplo esse em que a personagem é uma autora de sucesso e fala sobre sua vida de escritora, isso nos dá uma visão de como as autoras veem a si mesmas (os processos criativos, as cobranças, o surgimento do enredo.. enfim).

Aqui nos conhecemos duas irmãs Kathleen e Grace que são totalmente diferentes uma da outra. Kathleen é a irmã mais velha e está passando por um período conturbado em sua vida, pois seu marido que é bem influente pediu o divorcio, ficou com a guarda do filho do casal e de quebra a deixou sem um único centavo! Já Grace é uma autora de sucesso e que aproveitando a desculpa de viajar para divulgar o novo livro tenta se reaproximar da irmã.

E eis que com a convivência das duas alguns segredinho vão surgindo, segredos esses que deixam Grace um pouco apreensiva, pois não imaginava a que ponto sua irmã iria para poder ganhar dinheiro para lutar pela guarda do filho. E é claro que coisas boas acontecem na forma do lindo e sexy Ed Jackson, um detetive que por acaso é vizinho de Kathleen.

E isso vem bem a calhar quando numa noite Grace chega em casa e descobre que sua irmã está em uma cena que poderia muito bem ter saído de um filme de terror.

Virtude Indecente de Nora Roberts é um daqueles livros que deixa você com a pulga atrás da orelha sem saber bem o que pensar, pois o livro é bom, tem um ritmo bom, os personagens são cativantes, porém você sente que falta algo, e não estou falando da questão do suspense não, porque sinceramente o suspense é mantido até o fim, mas a Nora nesse aqui faz algo que eu particularmente não sou muito fã.. o de resolver tudo na última página!

Grace é uma mulher forte e decidida, bem ao contrario da irmã, se bem que não deu para conhecer a Kathleen muito bem, mas as diferenças das duas é tanta que até um simples dialogo se transforma em uma briga! 

Quando na sinopse disse que a Kathleen trabalha como operadora de telessexo, juro que só me lembrei de Anne Hathaway no filme Idas e Vindas do Amor (sim romances clichê são bons de vez em quando, rsrs), então eu tinha uma ideia bem divertida formada, mas a forma que foi passada aqui não foi tão divertida assim, tanto que acabou acontecendo uma tragedia.

O romance entre os personagens tem o toque a la Nora de ser... cozinhado em fogo lento, mas quando já está no ponto é só alegria, mas é claro que fica aquele clima de perseguição para descobrir quem foi o assassino, e ei que as mocinhas da Nora atacam novamente! Como pegar um bandido sem que ele desconfie? Armar uma emboscada para ele é claro! E quem se ocupa disso? A irmã que só vê essas coisas acontecerem nos livros.

Virtude Indecente é um livro bom, morno, mas bom para passar o tempo! E por ser um de Nora o torna irresistível, porém eu terminei a leitura sentindo que faltou algo para dar aquele tcham, sabe?! No entanto não deixa de ser uma boa pedida numa tarde de domingo! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo