23 janeiro 2018

Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum

Resultado de imagem para Os Criadores de Coincidências Yoav BlumTítulo: Os Criadores de Coincidências
Título Original: The coincidence makers
AutorYoav Blum 
Editora: Planeta
Número de Paginas: 320
Exemplar cedido pela Editora para Resenha


Sinopse: 

E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos?

Neste romance best-seller do israelense Yoav Blum, o destino é o protagonista – mas ele não depende de sorte ou intervenção divina.

Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie sobrenatural de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. 

Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões a serem executadas. Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde eles criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando os mais diversos resultados: o encontro de almas gêmeas, invenções que podem mudar o mundo, a inspiração que dará origem a obras-primas.

Mas, quando Guy recebe uma missão especial, que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a mudar tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e a verdadeira natureza do amor.

Um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Os Criadores de Coincidências é um daqueles livros que você mesmo lendo a sinopse não sabe muito bem o que vai encontrar ao abrir, e devo dizer que eu me senti assim quando comecei a leitura. Devo confessar também que por não estar muito no clima da leitura no momento o deixei um pouco de lado, porém quando a vontade bateu e voltei a lê-lo ... me arrependo de ter largado, mas vamos lá!

Nele nós conhecemos Guy, Emily e Eric, três criadores de coincidências que se conhecerem no curso de Criadores de Coincidências (sim, isso existe!) e desde então e tornaram amigos e se empenham em ajudar as pessoas a se tornarem aquilo que elas devem ser: desde transformar um contador em um maravilhoso poeta a fazer duas pessoas destinadas a ficar juntas se encontrarem.

Além de ficarmos ali coladinho nas tramas das coincidências, também passamos a conhecer melhor cada um dos três, principalmente Guy, que acredite ou não, antes de ser um criador de ele era uma migo imaginário (chocada! Eles existem também!). Isso para mim foi uma surpresa, e ainda mais foi a descrição do trabalho, que foi bem comovente e triste!

O livro vai se deseronlando atráves de várias missões que os criadores devem cumprir e é claro que aparece um caso daqueles que ninguém acredita ser verdade, mas que é sim! E as coincidências são as mais improváveis possíveis!

A parte do romance parece mais uma novela que você aguarda o desenvolvimento, no entanto algo sempre dá errado, não por algo que foi programado errado e sim que não era para ser naquele momento, mas é tão frustrante e triste que dá vontade de entrar no livro e resolver as coisas, mas entende que o cenário em que eles estão contidos não é favorável.

Yoav Blum  nos apresenta a uma descoberta de coisas que nós geralmente não nos damos conta geralmente, para falar a verdade nem pensamos nisso, até porque quem é que vai pensar no porque aquela borboleta bateu a asa naquele momento e o que está por trás disso ou pior, o que aquele bater de asa vai gerar no futuro, bem eu não penso assim, mas acredite isso pode mudar tudo!

Um livro intrigante que te faz pensar em todas as coisas que já aconteceram em sua vida para que você pudesse chegar exatamente onde você está agora e que tudo o que você passou, seja bom ou ruim, não foram apenas simples coincidências. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo