11 outubro 2017

O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

Título: O Beijo Traiçoeiro
Titulo Original: Traitor's Kiss
Autor: Erin Beaty
Editora: Seguinte
Número de Paginas: 440


Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. 

Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. 

Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. 

Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O Beijo Traiçoeiro da autora Erin Beaty foi um dos livros que me chamou a atenção assim que foi lançando, pois a sua sinopse é maravilhosa!! Quem não quer conhecer a história de uma jovem de língua afiada que vai contra o que se era esperado e acaba se envolvendo em uma grande rede de conspiração. Eu quero! o/

Sage Fowler é uma garota de dezesseis anos que num belo dia descobre que seu tio quer que ela se case! Claro que ela se revolta, pois seu sonho era ser tutora e sem falar que ela está um pouco longe de ser considerada uma dama, fato esse que ela não dá a mínima!

Mas o destino sorrir para ela e e a faz cair nas graças da casamenteira para que se torne sua aprendiz e a ajude a arranjar casamentos  para as jovens damas da nobreza! A tonando assim uma avaliadora das garotas e de seus pretendentes para saber se formaram um bom casal, anotando tudo em seu caderno que fica recheado de notas sobre todas as pessoas que podem ajudar em seu encargo que é ajudar a casar as nobres damas.

O Beijo traiçoeiro é o primeiro volume da série Traitor's da autora Erin Beaty, e devo dizer que ela começou muito bem obrigada, pois livro tem de tudo um pouco e cada pouquinho importa muio! Claro que teve umas coisinhas que foram desnecessárias, mas nada que atrapalhe a leitura não.

Sage é uma jovem de temperamento forte e que quando coloca algo na cabeça para tirar é muito difícil, mas ela não contava que o destino ia ser tão oportuno para ela, pois além de sair da casa dos seus tios, ela ainda começa a trabalhar e ganhar seu próprio sustento.

Os personagens (que são muitos), são bem construídos, mas claro que por ter muitos às vezes escapa uma coisinha ou duas de cada um. Um deles devo dizer que foi uma decepção, pois eu esperava muito mais dele, em compensação tem outros três que suprem muito bem essas faltas!

Não comece a ler esse livro se você está a fim de um romance simples e previsível, não aqui o romance não é bem o carro chefe, no entanto não dá para sentir falta dele porque muitos acontecimentos ocorrem e preenche a lacuna com outros elementos tão bons quanto!

A parte da espionagem no começo da leitura é interessante, mas se você assim como eu pega as coisas no ar, vai matar logo de cara o pano de fundo que a autora armou na história e o decorrer dela é que deixa o livro espetacular, porque nada ocorre como você espera.

E é claro que acontecem muitas coisas que não deveriam ter acontecido, mas que se não tivessem ocorrido, lá na frente, e até mesmo no final, não seria tão bem construído como foi. Sabe quando qualquer detalhe no final das contas tem um motivo para ter ocorrido, bem aqui ele tem que acontecer mesmo para a história poder chegar ao clímax e nois deixar ansiosos pelo que nos aguarda ao virar da página.

Um livro interessante e instigador que faz o leitor ficar grudado até a última página, claro que em certas partes ocorrem um pouquinho de enrolação, mas qual livro não tem isso hoje em dia! Envolvente e dramático na medida certa! E quem venha o segundo volume para que possamos conhecer ainda mais um pouquinho desse universo que a Erin criou. Recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo