20 julho 2017

Foo Fighters: Learning to Fly - Mick Wall

Título: Foo Fighters - Learning to Fly
Titulo OriginalFoo Fighters - Learning to Fly
Autor: Mick Wall
Editora: Planeta
Número de Paginas: 288
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

A biografia de Dave Grohl e os Foo Fighters, uma das maiores bandas de rock da atualidade. 

Há um motivo pelo qual Dave Grohl é conhecido, ainda que ingenuamente, como “o cara mais legal do rock”. Um motivo que explica por que milhões compram os CDs e DVDs do Foo Fighters, os ingressos de shows e de festivais; por que gerações acreditaram na história, no sonho e nas profecias deles, que se realizaram. Dave é generoso. 

Ele pode não ter o glamour culto de Kurt Cobain, do Nirvana, mas Kurt era alguém que tirava em vez de doar. Kurt afundou na escuridão, no lado escuro da lua. Dave é um adorador do Sol, um amante e não um solitário, um canal de luz. 

Foo Fighters – learning to fly é a história dele, e, portanto, a verdadeira história do Foo Fighters: como nunca foi contada antes. Desde o tempo de Dave como um garoto novo do Nirvana até se tornar o “Ringo Grunge” do Foo Fighters, onde ele está agora: o maior e mais popular astro mundial do rock na categoria masculina.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Foo Fighters é uma banda conhecida no mundo inteiro e tem muitos fãs pelo mundo a fora! Incluindo essa pessoa que vos fala! Falar de Foo Fighters para a maioria das pessoas vem a cabeça o vocalista Dave Grohl, que todo mundo sabe que é um músico muito talentoso sem falar que ele é super cativante, e por isso eu fiquei muito feliz em ver o lançamento dessa biografia.

"Você não se torna o maior astro mundial de rock sendo um cara legal".
Dave Grohl
O livro fala de toda a trajetória que Dave fez desde quando começou a tocar guitarra até os dias de hoje, sim falamos bastante doNirvana e como ele chegou a ser baterista da banda e como foi para ele superar tudo o que ocorreu e como ele conseguiu superar tudo e seguir em frente.

Dave sem dúvida alguma é a alma da banda, e pelo visto não é apenas isso pois seu papel é super importante para o que hoje é o Foo Fighters, uma das bandas mais legais do mundo. Mas claro que eles são o que são hoje depois de passarem por vários ajustes, como troca de integrantes, etc.

O livro traz vários marcos da banda e do Dave e como eles conseguiram se destacar aos longos dos anos e com a crescente fama e o destaque no mundo da música, como por exemplo quando o Dave tocou com os Rolling Stones!

"A coisa mais importante pra mim é fazermos o que é certo, o que e verdadeiro, que é sermos uma banda ao vivo brilhante"- Dave para Nylon Guys.
- página 235 - 

Também conhecemos um pouco mais sobre a vida pessoal dele, pois é! Os amores, os planos e o que os amigos acham dele e é claro o relacionamento dele com o Kurt, com o Krist e também o desentendimento com a Courtney Love.  

E para deixar ainda mais interessante o livro traz fotos do Dave desde a época do Nirvana (com Kurt e Krist), a primeira formação do Foo Fighters, fotos com a Melissa  (ex-baixista do Hole) e com Jordyn Blum (sua segunda ) e é claro vários outros momentos marcantes dessa banda tão querida.

Um livro para nenhum fã colocar defeito e para que possamos conhecer ainda ainda mais a trajetória que fez com que o mundo do rock tivesse hoje essa banda tão especial e uma ótima forma para os que não conhecem passem a conhecer! Recomendo! 
Para ser justo com o Dave, depois de uns anos ele não era Dave do Nirvana. Ele se tornou o Dave do Foo Fighters, que foi do Nirvana. Ainda que parte da mídia o tenha colocado como o Ringo grunge, ele rapidamente superou aquilo e desabrochou como um dos maiores compositores e músicos que o planeta teve em muito, muito tempo.
E a história dele nem chegou à metade.
- página 260 -   

2 comentários:

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo