09 julho 2017

Doramas - A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo

Aloha meus queridos!!!

Fazia um tempinho que eu não postava nada de doramas por aqui e pensando nisso dei uma olhadinha no viki na lista de doramas que eu já assisti e dos que eu postei e acredite tem muitos que não estão aqui ainda #WHAT mas vou começar corrigindo isso com esse fofissimo dorama.

Então, vamos lá! O de hoje é: A Fada do levantamento de Peso, Kim Bok Joo



O que mais há na vida além de barras e pesos? Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira apenas às barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul (Ahn Gil Kang), um antigo halterofilista. Ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível que se esforçam rumo ao sucesso com a esperança de representarem seu país em competições nacionais e internacionais. 

Bok Joo frequentou a mesma escola que Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk), e o encontra novamente na universidade. Agora ele é um nadador de competição que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação. Song Shi Ho (Kyung Soo Jin) é uma ginasta rítmica de competição fervorosa que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Asiáticos quando tinha 18 anos, mas que devido às pressões envolvidas em seu esporte, acabou terminando seu relacionamento com Joon Hyun. A vida com um único propósito de Bok Joo começa a mudar quando ela se apaixona pelo primo mais velho de Joon Hyun, Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon), um antigo atleta que se tornou médico para obesos após sofrer uma lesão que acabou com sua carreira. 

Irá Bok Joo aprender que há mais na vida além do levantamento de peso? "A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo" é um drama sul-coreano de 2016–2017 dirigido por Oh Hyun Jong. A história é inspirada na vida da halterofilista Jang Mi Ran, ganhadora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de Guangzhou de 2010 e de 4 campeonatos mundiais. O famoso ator Lee Jong Suk faz uma participação especial para o público no drama.
Fonte: Viki
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


A Fada do levantamento de peso, Kim Bok Joo é um dorama que eu fiquei meio assim em assistir, sim tem desses que você lê a sinopse e fica com o pé meio atrás, mas vi tanta gente falando maravilhas dele que resolver assistir.

Sim é um dorama que trata de esportes e sim tem muitas referencias a isso sim, porém tem uma história que encaixa tudo bem direitinho, e por isso fiquei com o pé atrás pois ele é baseado em fatos reais, pois é! Realmente existe uma atleta corana Jang Mi Ran que é levantadora de peso (halterofilista) e sim ela fez tudo isso de verdade e é claro que eu fui confirmar, mas vamos ao dorama!

Kim Bok Joo é uma atleta universitária que ama seu esporte, sim ela veste a camisa mesmo e tudo mais o que vem agregado com ele. Se você assim como eu não tem muita familiaridade com esse esporte, não se preocupe porque tudo que você precisa saber é falado e explicado no decorrer dos episódios. Ela tem duas melhores amigas, e quando eu digo melhores amigas, são realmente melhores amigas daquelas que compartilham tudo. Tipo T-U-D-O mesmo! Seja das frustrações ate a melhor forma de comer certas coisas, e sim essas cenas são muito engraçadas!

Imagem relacionada

Resultado de imagem para A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo gifNo campus existem vários atletas de vários esportes, e com isso existe também certa rivalidade como por exemplo as meninas do levantamento de peso x as meninas da ginástica artística. 

Sim, as piadinhas e gafes voam por todo lado, no entanto também tem os meninos da natação que se acham, pois tem algumas estrelas em ascensão. O que Bok Joo não esperava era descobrir Jung Joon Hyun, um garotinho magricela com quem ela estudou quando pequena fosse um desses atletas.


Mas não pense que as coisas são assim tão fáceis não. Bok Joo num belo dia quando estava ajudando seu pai acabou "conhecendo" um lindo homem gentil que lhe ajuda a deixando encantada, visto que ela nunca havia se interessado por rapaz nenhum, que além de não ter tempo para isso não tinha nenhum interesse em nenhum dos garotos que ela conhecia, e para seu azar ela se interessa justo por um médico que tem como especialidade a "perda de peso" e ainda por cima é primo de Jong Hyun. #vaitersorteassim

Ela entra em um dilema: quer sair e conhecer o médico bonitão, mas não pode perder peso devido ao esporte (já que ela come para alcançar certa faixa de peso para competir), e não quer que as pessoas saibam, o que a deixa arrasada quando Jong Hyun acaba descobrindo, pois começa a chantagem. #tretafeelings Pois é! Ela começa a se enrolar nas conversas que diz e a gente já sabe o que acontece quando começa a dizer coisinhas que não são bem a verdade, e o Jong Hyun se aproveita bem disso. 

Imagem relacionadaClaro que devido a isso os dois passam mais tempo juntos e se tornando amigos, porém o segredo acaba exposto de uma forma bem covarde e abala um pouco a amizade desses dois, já que é a ex namorada de Jong Hyun que expõe porque quer voltar com ele e não gosta nadinha da aproximação dos dois. Porém o tiro acaba saindo pela culatra e eis que Jong Hyun acaba descobrindo que tem sentimentos por ela e é ai que fofura começa! Sim muito fofo mesmo! 

A Fada do Levantamento de Peso não é apenas um dorama que você assiste e pensa que vai esquecer, não pense isso, pois ele trás umas lições que são muito importantes e que vez ou outra esquecemos delas e nos conformamos ou deixamos para lá! 

Superação é outro ponto bem bacana que encontramos aqui também, e é claro a importância das pessoas que amamos tem em nossa jornada e que estão sempre lá pra dar aquela forcinha para que possamos superar seja lá o que vier por aí!  Mas não se preocupe que tudo isso é passado com uma leveza maravilhosa e sem falar do momentos fofos de romance entre os protagonistas.



Elenco:



Trailer:


Assinta online no Viki


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo