Amor Imenso - Penelope Ward

Resultado de imagem para Amor Imenso penelope ward

TítuloAmor Imenso
Autor: Penelope Ward
Título Original: Roomhate
EditoraEssência
Número de páginas: 272

Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.

Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. 

Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Amor Imenso da autora Penelope Ward é um livro que chama a tenção logo pelo título, um amor imenso você já imagina que é uma grande história de amor com muitos percalços no caminho e tal, mas que tudo é superado no fim, porém ao ler a sinopse o pensamento muda e ai é que está a jogada da história.

Amelia e Justin se conhecem desde criança, na verdade desde que ele se mudou para a casa vizinha a da avó de Amelia, os dois não se bateram no início, porém se tornam grandes amigos com o decorrer do tempo, na verdade até chegar a adolescência e que devido a alguns mal intendidos faz essa bela amizade ir para o brejo.

Até que o inesperado acontece e esses dois se veem presos debaixo do mesmo teto, depois de muitos anos separados e de muitos acontecimentos. A pergunta que não quer calar é: quem vai ceder primeiro?

Amor Imenso é um YA que nos prende do inicio ao fim, claro que com muitas picuinhas e muitos diálogos fortes e  muita carga emocional no meio.

Amelia é uma mulher que se vê numa situação que ela não esperava, sim estar com seu amor de infância sobre o mesmo teto juntamente com a namorada dele não é nada fácil, poderia até ser se a namorada de Justin fosse uma megera, mas eis que ela é uma fofa, no entanto Justin não facilita em nada a vida dela.

 Justin não acredita em sua sorte quando se vê preso a Amelia,  e é claro que ele quer descobrir o que foi que aconteceu no passado deles para separá-los desse jeito e consertar as coisas, mesmo dando a entender que ela não a suporta.

Os dois começam a se conhecer novamente e a camaradagem antiga vai voltando aos poucos e tudo fica bem, ou tão bem quando não é só a camaradagem que volta, e sim o amor também!

O livro gira em torno dos dois e de seu relacionamento, deixando pouco espaço para fontes externas por assim dizer, já que muitas coisas acontecem, porém nada tira o foco do casal.

Amelia está passando por um momento onde ela precisa de um ombro amigo e braços fortes que possam carregá-la e confortá-la nos piores momentos, já Justin está ainda em busca do que quer ser, e isso aproxima ainda mais os dois.

Claro que quando se está dividindo um teto coisas coisas constrangedoras acontecem o que deixa ainda mais divertido o livro. O chato é que não dá para falar muito e soltar spoilers e estragar a leitura, mas acredite tem momentos contrasteadores ao cubo por aqui.

Um romance sobre novos recomeços e amizade que faz o leitor querer olhar para o lado e tentar descobrir se não existe uma Amelia ou Justin ao seu lado para esta sempre lá para o que der e vier. Recomendo!

2 comentários:

  1. Só li um livro da Penelope, mas tenho interesse em ler esse!
    Muito boa resenha!!!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii obrigada Fernanda!!!

      Esse também foi o meu primeiro livro da Penelope, e confesso que estou a fim de ler outros livros dela!

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...