Abandono - Meg Cabot



TítuloAbandono
Autor: Meg Cabot
Título Original: Abandon
EditoraGalera
Número de páginas: 304

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos.

É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável.

Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra.

O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa.
Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Abandono é o primeiro livro de uma trilogia com o mesmo nome da autora Meg Cabot. E como todo mundo sabe ler um livro da Meg não é apenas ler, e sim entrar de cabeça na história, se envolver na trama e virar BFF dos personagens, enfim...

Esse livro eu li por indicação de uma amiga, que sabe que eu adoro mitologia (seja ela qual for), e me disse que eu iria amar pois esse livro foi inspirado no mito de Hades e Perséfone. Para quem não sabe, ou nunca ouviu falar, Hades é o Deus do submundo (quem assistiu Hércules da Disney deve saber quem é,rsrs) e a Pérsefone é a Deusa da Primavera (tem resenha desse livro aqui no blog, que por sinal é ótimo), mas estamos falando da Meg, então vamos nos ater a esse livro.

Em Abandono conhecemos Pierce Oliveira, uma menina que após passar por uma experiência  de morte (ou literalmente morrer) encontrou uma forma de voltar a vida, mas sua vida depois desse fato não vai ser bem a mesma! Tanto que faz uma mudança de ares e começa em uma nova escola, mas parece que certas coisas continuam a segui-la. Mesmo com Pierce tentando se readaptar a viver a vida, pois depois da experiencia muita coisa aconteceu, tem muitas coisas que el não aceita, o que fica um pouco repetitivo, por que toda vez que a imaginamos "agora vai!" ela retrocede e volta ao ponto de partida.

Abandono de Meg Cabot, mesmo tendo uma ideia bacana, foi um dos livros da Meg que não me cativou muito, tanto que parei a leitura algumas vezes e voltei depois, porque mesmo sendo um livro "pequeno" com 300 páginas, por mim poderia ter muito menos se o conteúdo fosse menos repetitivo.

Claro que os trechos onde ela mescla bem a mitologia com a realidade ficou bem legal, porém senti falta daquele tcham! na protagonista, ela estava mais para expectadora do que dona do rumo da história! Mesmo com o romance no meio, não senti que rolou a química e não casou bem, demorou para engrenar mas quando engatou, passou do ponto.

Muitos personagens secundários, que geralmente incrementam a história e nos deixam ansiosas para revê-los ao virar das páginas, confesso que não tive essa ansiedade aqui, não por não ter nenhum interessante, e sim porque como eu falei, não cativou durante a leitura.

Realmente agora pensando acho que quem teve problemas com a história fui eu, só pode porque você ler um livro e quase nada agradar é um pouco difícil, enfim, pelo menos sei que essa trilogia mesmo sendo da Meg não me empolgou tanto assim, quem sabe futuramente releia e repense um pouco melhor sobre ele.

E você, já leu? O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...