Desejo Concedido - Megan Maxwell

Resultado de imagem para Desejo Concedido (Guerreiras #1) capa

TítuloDesejo Concedido
Titulo Original: Deseo Consedido
Autor: Megan Maxwell
Editora: Essência
Número de Paginas: 464

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. 

Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. 

Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Desejo Concedido da Megan Maxwell é um livrinho que eu li em inglês, acredite eu estava tão louca pra ler que meti a cara e li mesmo assim, mesmo não entendendo várias palavras, me apaixonei pela história e assim que descobri que a Planeta ia lançar... já sabe! Corri para ler e...li!

Não sei se é porque fazia tempo que tinha lido, ou se realmente entendi a história do jeito que é, mas a questão é... não curti muito a leitura, mas calma que não tão ruim assim.

Ele é o primeiro livro da série Guerreiras que pela sinopse já deixa qualquer apaixonada por históricos praticamente histérica de emoção só com a mocinha, então vamos lá!

A história já começa com um ardil horrendo da tia das mocinhas, que faz com que elas larguem tudo o que amam e conhecem para escapar disso, claro que para ter o drama, a fuga ocorre na calada da noite e elas saem da Inglaterra e vão para as Highlands, vulgo Escócia, para viver com seu avô materno.

Lá a vida sorri para Megan e seus irmãos, pois finalmente podem viver tranquilamente ou quase, até que um casamento está chegando e com ele alguns convidados, que acabam ensaiando seus proprios enlaces com as moças.

 Duncan McRae é um guerreiro, chefe de clã e um homem acostumado a ser obedecido e conseguir o que quer, mas claro que ele luta por isso e sempre consegue tudo de forma justa, quando seus olhos caem sobre Megan, ele sabe que ela é a mulher certa para ele só não sabe como convencê-la disso.

Desejo Consedido é um romance que dá o que falar, é do tipo daqueles que você ama ou odeia, o porque disso é simplesmente se você está no clima ou não da leitura. Lembro que quando li em inglês me apaixonei pelos personagens e pelo desenrolar da história, porem agora que li em português devo dizer que me senti um pouco traída pela memória. #acontece

Achei o começo parado sem falar do pulo que a autora dá na história, uns fatos ocorrem bastante rápidos enquanto outros vão de ré, isso me deixou um pouco chateada, enfim continuei a leitura e devo dizer que fim sim vale a pena ler.

Megan é descrita como uma mulher " uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém", sim, essa é a Megan, sem tirar nem por, tanto que dá raiva dela às vezes, e são muitas, porque quando é para ela ceder ela segura e quando é para segurar e não largar ... ela larga! Tem um que de petulância que você gosta, porém de tanto ela ser assim abusa e acaba dando raiva.

Duncan é um amorzinho, mas não se engane porque ele pode ser um idiota dos grandes quando quer! E acaba sobrando para Megan, tipo sempre.

Lembram do Cravo e a Rosa, aquela novela da Catharina e do Petruchio? Pronto! Tipo Megan e Ducan.

Mas o que salva o livro são os secundário, não os irmão da Megan, porque esses também só a graça! Os personagens secundários tem grande destaque e na maioria deles salvam o dia e até mesmo os capítulos, mas só lendo mesmo para entender.

 Desejo Concedido é um romance que deixa o leitor ou apaixonado ou arrasado com a leitura, uma história que poderia ter sido melhor aproveitada se o crescimento e amadurecimento dos protagonistas fosse só um pouquinho acelerado e o final não tão abrupto, no mais vale a pena ler sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...