Cilada para um Marquês - Sarah MacLean

Resultado de imagem para Cilada Para Um Marquês (Escândalos e Canalhas #1)

TítuloCilada para um Marquês
Titulo Original: The Rogue not taken
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutemberg
Número de Paginas: 320

“De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.” 

Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.

Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.

O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?

Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~  
Cilada para um Marquês é mais um romance histórico que foge da forma mocinha lesa e  mocinho certinho demais, sim eu estava atrás de um romance que não fosse tão óbvio e encontrei! Sarah McLean é praticamente uma aposta certa e por isso cai na leitura sem medo.

O livro já começa de forma inusitada, sim de uma forma bem chocante mas de forma espetacular, sim a sociedade de Londres nunca mais será a mesma depois da ação da mais desinteressante irmãs Talbot.

Sophie Talbot é a caçula das irmãs Talbot, a quem a sociedade denominou como as Irmãs Perigosas porque fazem de tudo para conseguir um marido, mas a realidade é totalmente diferente, no entanto isso não quer dizer que os escândalos não perseguem essas irmãs, pelo contrario elas adoram ser o centro das atenções, menos Sophie, e por isso que ao se no meio de um escândalo ela resolve tomar uma atitude drástica e voltar para a sua antiga casa onde imagina que não deveriam ter saído. Porém ela não contava com a grande aventura que viveria.

Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, é um homem que tem uma fama que o recede por onde passa, mas não é uma fama muito boa, por isso quando se vê de cara com uma das irmãs Perigosas já pensa logo o pior: que ela vai forçar uma situação para casar com ele, no entanto não é nada disso que Sophie pretende e isso não quer dizer que ela tem planos para o marquês, o que também não quer dizer que ela vai ajudá-la, pois ele tem seus fantasmas para enfrentar também.

Cilada Para Um Marquês é o primeiro livro da serie Escândalos e Canalhas de Sarah MacLean que tem tudo para ser uma série maravilhosa, pois os personagens prometem muito. E claro se tiver a escrita e o enredo inusitado será melhor ainda.

Sophie Talbot não é uma mocinha comum, mesmo tendo tudo para ser uma aguadinha da vida, mas eis que a mocinha não tem medo e coloca a mão na massa e faz melhor do que muitos homens, porque passar por tudo o que ela passa e ainda manter firme a sua convicção em ter o seu tão sonhado futuro, não é para os fracos.

O que falar do marquês? Sim, ele é do tipo rancoroso, mas se você passar pelas camadas dele começa a perceber que ele é uma boa pessoa por baixo, bem por baixo de toda arrogância e prepotência. Ele tem seus motivos para ser assim, tem! Ele deve descontar isso nos outros, não! Mas ninguém é perfeito.

Uma das coisas que mais me agradou foi que os protagonistas não se apaixonam logo de cara e passam por muitas coisas para finalmente  o romance despontar, sim muitas coisas loucas e inesperadas, porém quando o romance começa também não é nada Oh! não, pois o mocinho (aqui eu já posso chamá-lo de mocinho) tem alguns traumas sobre o amor que é bem compreensivo, e fica naquela :"Eu não mereço você, você vai encontrar a alguém melhor". Pois é, acontece!

Cilada para um Marquês é um romance histórico cheio de aventuras e situações inusitadas que dão um plus a história, prendendo o leitor a té o fim para saber como será o desfecho, e esse não decepciona! Estou ansiosa para os outros livros da série e recomendo para aqueles que gostam de uma mocinha ativa que não se acovarda ao primeiro desafio e sabe muito bem o que quer! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...