Quase um Romance - Megan Maxwell

Resultado de imagem para Quase Um Romance megan maxwell titulo original

TítuloQuase um Romance 
Titulo Original: Casi una novela
Autor: Megan Maxwell
Editora: Suma das Letras
Número de Paginas: 232

Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. 

Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. 

Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quase um Romance é o mais novo livro da Megan Maxwell, lançado pela Suma das Letras, que eu confesso me apaixonei por essa capa (que fofo esse cachorrinho, parece de pelúcia!), e o título é bem instigador também e como a sinopse me encantou, resolvi ler!

Assim que comecei a leitura me empolguei, sim porque nos mostra a forma como Rebeca a protagonista encontra o filhote dentro da caixa de pizza e o leva para casa com a intenção de entregar ao órgão que é responsável pelos animais abandonados , mas acaba resolvendo ficar com a fofura e dá o nome de Pizza (original, né!)

A história dá um pulo bem básico de quatro anos e agora sim podemos dizer que realmente começa porque os personagens começam a  aparecer e conhecemos Paul, Lorena (filha fofa do Paul), Carla (melhor amiga de Rebecca), Kevin e Donna (irmãos de Rebecca), Ângela e muitos outros, e o cenário da história começa a desenrolar, mas eis que esse desenrolar é um pouco confuso (sim quando menos se espera já é Natal, Ano Novo, o Paul viaja, etc...), ou seja você se perde um pouco, mas nada que deixe a história muito rápida ou enrolada.

Os personagens são bem cativantes e você se pega querendo que a autora se aprofunde um pouco mais em algumas questões, mas ela não faz nada disso e nos deixa só no gostinho do que poderia ser. E claro quando está tudo muito bem sempre tem que acontecer algo para estragar tudo, e digo azedar tudo mesmo!

Aparece um drama na vida da Rebecca, que sinceramente não deveria ter se tornado tão grande e tão drástico, porém os dramas não param e tem surpresa vindo no caminho também, tanto boa quanto ruim, enfim não tem 8 ou 80 por aqui!

Quase um romance teria tudo para ser um livro maravilhoso e muito fofo se o final não fosse tão brusco, e sinceramente eu não sei vocês, mas eu odeio livros tem final resolvidos num piscar de olhos como se todo o drama, angustia, enfim tudo não passou de uma simples confusão e se resolve num estalar de dedos, é o que acontece por aqui.

Megan Maxwell  com sua escrita envolvente nos trouxe um romance que era para ser leve e divertido, no entanto não é bem isso que lemos aqui, creio que ela tentou dar um toque de realidade a perfeição e exagerou na mão, o que tornou Quase um romance em quase um romance mesmo. Para quem é fã da autora vale a pena lê, mas se você não é pode se frustar um pouco com a história, como foi o meu caso.

Se você já leu, o que achou!? Conta pra mim?












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...