Não é só uma História de Amor - Mariana Sampaio



TítuloNão é só uma história de Amor
Autor: Mariana Sampaio
Editora: Planeta
Número de Paginas: 208

O romance de estreia de Mariana Sampaio, fenômeno do Instagram e YouTube. 

Quando Laura acordou naquela manhã de sexta-feira, tudo o que ela pensava era em curtir o fim de semana. Mas o que ela estava prestes a descobrir era que a vida está sempre pronta para nos surpreender. 

Após a revelação de um grande segredo de sua mãe uma série de eventos inesperados começa a acontecer. Confusa e sem saber lidar com a informação, Laura inicia uma jornada que se divide entre fuga e o redescobrimento de si mesma. 

Como se não bastasse seu drama pessoal, seus caminhos sempre se cruzam com os de um misterioso rapaz, como se o destino quisesse lhe pregar uma peça. 

Não é só uma história de amor nos brinda com a trama de duas mulheres e um segredo em que o passado da mãe se choca com o presente da filha. O romance de estreia de Mariana Sampaio intercala pontos de vista que, ainda que separados pelo tempo, mostrarão que mãe e filha não são tão diferentes assim. 'Sempre que nosso coração manda, devemos abrir as asas e voar sem pensar nos riscos e no que deixamos para trás'. Bianca Briones, escritora.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Livros Nacionais a cada dia que se passa chamam mais a atenção e é claro que temos que prestigiar o trabalhos dos queridos, e foi pensando nisso que eu quis muito ler esse livro. Mentira foi por causa do título que me deixou com a curiosidade aguçada de pela capa que traz tudo (ou quase) tudo que nós amamos hoje: sapatos, viagens, músicas, etc.

Eu tenho uma coisa com sinopses, não sei se sou eu ou se as pessoas gostam de entregar logo o que vai acontecer, mas assim que li já sabia o que ia encontrar na história, no entanto mesmo sabendo gosto de ver como a história se desenrola mesmo sabendo do seu fim.

Não conhecia a Mariana, sim ela é uma Youtuber bem conhecida, mas eu confesso que eu nunca vi nada dela e isso me deixou mais ansiosa ainda para ler o que ela escreveu em Não é só uma história de Amor.

Laura é uma jovem animada, extrovertida e de bem com a vida e um tanto estabanada, sempre acompanhada de seu amigo fiel, que está por perto para tirar a amiga das enrascadas que ela se mete.

Assim que comecei a leitura já me desesperei, porque eu tenho uma coisa com quem dirige e fica no celular ao mesmo tempo, sim logo no começo assim que ela pegou no celular eu já pensei... quer ver só, ou como diz o meu irmão ... vai dar m#$@¨&. E deu, porém esse acidente ainda vai dar muito o que falar no decorrer da história.

Então, eu comecei a ler toda empolgada e tal, adorando os personagens maluquinhos quando alguns acontecimentos foram acontecendo já deixando a história bem previsível, não que a gente já não soubesse o que iria acontecer, mas eis que a vai se repetindo a cada virar de página.

Uma das coisas que deixou agoniada durante a leitura, o que no começo foi bem legal, mas que no decorrer do livro ficou cansativo foi os capítulos intercalados entre os de Laura e de sua mãe na juventude. Sim, ficou bacana, mas a cada capitulo ficamos indo e voltando na história e não é como flashback não, é mais para narrativa mesmo da mãe dela.

Porém os personagens são bem cativantes e reais, sim, eles são! As loucuras que eles fazem eu aposto que você já fez um dia! Até porque quem nunca ficou louca atrás do paquera e ele nem bola dava direito para você. Ou quando dá a loka e largamos tudo para mudar a rota da vida? Sim a Laura é  gente como a gente.

E o que falar do Beto? Sim o melhor amigo da Laura que é maravilhoso e querido, e só ele para puxar o freio da Laura, porque ela é muito impulsiva as vezes, mas tem a quem puxar, rsrsrs.

O trio Cláudia, Renato e Pedro, o trio parada dura que volta e meio vemos nos capítulos intercalados, sim a mãe, o pai e o melhor amigo (que virou um cantor famoso e nós acompanhamos essa trajetória também!) que soltam uma bomba em cima da Laura e que ficamos no suspense até o fim para saber a resolução desse mistério.

Não é só uma história de amor da Mariana Sampaio é um romance descolado e super atual que faz com que nos identificamos bastante com o que aconteces ao virar das páginas. Leve, divertido e descontraído para passar o tempo, com muitas lições e diálogos engraçados o que deixa a leitura ainda mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...