Você Se Lembra de Mim? - Megan Maxwell



TítuloVocê se lembra de mim?
Titulo Original: Hola, ¿te acuerdas de mi?
Autor: Megan Maxwell
Editora: Planeta
Número de Paginas: 496

Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. 

Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. 

Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra , a jornalista desaparece sem deixar vestígios. 

Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. 

Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Megan Maxwell é uma das autoras que quando você escuta que está lançando um livro, você se anima toda porque sabe quem vem por ai mais um sucesso e com o Você se lembra de mim? não foi diferente, começando pelo nome do livro que é uma pergunta bem interessante.

Nesse livro temos um diferencial bem bacana, onde não acompanhamos apenas uma história e sim duas! Sim, o livro é dividido em duas partes uma sendo da mãe da personagem e a segunda é a parte dela. Meio confuso, que nada, pois esse fato ajuda muito a entender o vai acontecer no decorrer da historia, salientando que a primeira parte é baseada em fatos reais.

No inicio do livro, a escritora explica o porque de ter escrito a historia dos pais dela, e diz "eu só quis dar um final bonito e merecido a sua incrível história de amor.". Então como eu já desconfiava o livro retrata a história de amor dos pais da Megan, e isso torna a história ainda mais especial.

O livro começa logo com uma grande carga de emoção quando retrata a partida Carmen e LOli para a Alemanha em busca de trabalho e se despedindo de seu pai na estação ferroviária e partindo para essa nova aventura. 

Ao chegar na Alemanha elas conhecem Renata e Teresa, que se tornam amigas e vivem divertidas situações, até que Teresa se apaixona por um homem e passa a ignorar as amigas a ponto que se separam porque o dito cujo não quer que Teresa tenha contato com suas amigas (é bem pior, mas deu p entender né!)

No entanto Carmen conhece um lindo jovem americano, Teddy, que está na Alemanha servindo seu país pelo exército, mas ela fica muito relutante em ceder a atração porque todos diziam que se envolver com militares não era algo bom e além disso ele era arrogantizinho. 

Porém nenhum dos dois conseguiu resistir a atração, mas nem tudo ocorre da maneira como eles desejavam, quando o casamento estava marcado um acontecimento muda tudo e Teddy foi enviado para o Vietnã, e Carmen nunca mais teve notícias dele.

E a partir disso já passamos para a segunda parte, onde conhecemos Alana e sua história. 

Ela já teve um relacionamento que durou alguns anos, mas que não deu certo, o que a deixou com medo de começar um novo relacionamento, mas as surpresas da vida acontecem, e justo quando Alana vai até Nova York a trabalho ela conhece um lindo homem na qual instantaneamente fica atraída, porém ao descobrir que o lindo é um fuzileiro naval, faz ela correr mais rápido do que tudo, até porque ela não quer que a história se repita. 

Você se lembra de mim? é um livro lindo e emocionante sem falar de toda essa preparação, que para mim tornou o livro ainda mais especial. Claro que saber que, mesmo que a filha repetisse a história da mãe, ela poderia ter um final diferente e emocionante conta muito! Mas a forma que eles chegaram lá é o que chama mais a atenção.

Alana e Joel se completam da melhor forma possível, pois ambos são lindos, trabalhadores dedicados, com  personalidades diferentes, sensuais, enfim um pacote maravilhoso. Porém mesmo com tudo isso Alana insiste em afastar o rapaz e não sabe ela que o lhe dá mais medo se tornará o motivo de sua maior felicidade.

Megan Maxwell mostrou mais uma vez que sabe escrever muito bem, a leitura é cativante, envolvente, divertida e emotiva. Tem romance, drama e diversão, tudo o que o leitor tem direito em uma bela história! Recomendo!

Um comentário:

  1. Nunca li nada da autora, mas os históricos dela estão na minha lista. Já tinha ouvido falar desse aí, mas acho que é a primeira resenha dele que leio. Apesar de não ser muito meu estilo, confesso que fiquei bem curiosa sobre ele. Quem sabe um dia eu não anime e leio, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...