Raio de Sol - Kim Holden



TítuloRaio de Sol
Titulo Original: Bright Side
Autor: Kim Holden
Editora: Planeta
Número de Paginas: 448

Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.

Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença.

Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.

E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Raio de Sol de Kim Holden é um livro que já cativa o leitor pela capa, e nos da aquela sensação de calor e aconchego, bem pelo menos foi nisso que eu pensei ao ver a capa do livro, que combinou maravilhosamente com o titulo. Ao ler a sinopse me desanimei um pouco pensando que se tratava de mais um livro com o mesmo enredo, no entanto me enganei lindamente.

O livro já começa tratando de um assunto delicado e me vi envolvida com a delicadeza da autora logo de cara por tratar de um tema como aquele com tanta simplicidade e sem muitos dramas, porém no decorrer da história você vai confirmando o que está na cara logo na primeira página, que a protagonista não é apenas especial, ela espalha seu brilho a torto e a direito.

Kate Sedgwick é uma garota que está pronta para ir a universidade e depois de tantas coiss que a vida jogou sem dor nem piedade em cima dela, já está na hora de coisas boas acontecerem para ela. Mas não pense que ela se deixa abater por essas coisas e de cada adversidade tira seu lado positivo e faz questão de olhar apenas para eles.

E é assim que partimos junto com Kate em mais essa jornada de sua vida e aprendemos várias coisas com ela, desde a "desavenças" com uma tia até o inicio de belas amizades. E é claro muitas outras coisas mais.

Raio de Sol é um livro impressionante, emocionante e tocante, no entanto todo o mistério em torno dos segredos foi meio brochante porque eu já desconfiava do que seria e não fiquei muito feliz por ter acertado logo de cara, mas isso não quer dizer que tirou o brilho da leitura.

Muitos personagens fofos e cativantes, temas do cotiano tratados com uma delicadeza impar que nos deixa imaginando porque no "mundo real" as pessoas não poderiam imitar um pouco mais a ficção.

Vocês devem estar reparando que eu não estou falando tanto do livro em si, não é apenas para instigara  curiosidade de lê-lo, ou deixar vocês mais curiosos ainda, e sim porque chegou um certo ponto do livro que a autora faz umas mudanças que eu fiquei meio assim, tanto que parei a leitura e demorei um pouco para voltar a ler, no entanto eu fiquei feliz em fazer essa pausa para depois voltar porque a leitura desce a ladeira e toda a felicidade parece ir embora e apenas a tristeza fica. Sim se prepare para chorar.

E isso já deu para perceber através das ações da Kate, pelo menos para mim ficou um pouco obvio que ela sempre fazia tudo para deixar todos felizes e resolvidos, mas esse é o único spoiler que eu vou jogar, se você entendeu bom se não, não se preocupe com isso.

Personagens marcantes, sim, mas no meu caso eu dou um toque especial para o Gus, melhor amigo da Kate, que mesmo de longe sempre cuidava dela de um jeitinho só dele e sem falar do apelido fofo que ela dá para ela (o que encaixa muito bem com a Kate), que é Raio de Sol.

"Ela é um exemplo de positividade. É toda raio de sol. Ela não só vê o lado bom das coisas… ela mora lá."

Um livro que é um prato cheio para os amantes dos livros, pois tem de tudo um pouco e nos faz refletir sobre as mensagens que ele quer passar, e devo dizer que a a autora acertou em cheio ao escolher os temas abordados porque além de ser atuais  são tratados com a leveza que deveriam ser tratados.

Sim é um livro lindo e tocante, no entanto não sei se teria coragem de ler uma segunda vez, rsrs, pois ele tem uma carga emocional que se você não estiver no clima, pode te derrubar e ai é melhor para um pouquinho respirar e depois voltar.

Para os que procuram um leitura um pouco mais profunda e tocante esse é o seu livro. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...