A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton


TítuloA Rebelde do Deserto
Titulo Original: Rebel of the sands
Autor: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Número de Paginas: 288

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 

Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 

Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Rebelde do Deserto, o que falar desse livro que tem essa capa linda que mais parece uma noite das arábias... tipo bem Alladin . Sim assim que vi essa capa me apaixonei por ele, mas confesso que assim que li a sinopse me desencantei um pouco, pois me pareceu mais um capitulo de O Clone ou Os Caminhos das Índias, sim sou dessas que ja imagina o cenário só de olhar para a capa. Mas vamos ao livro.

O livro já começa com um tema bem dramático na apresentação da protagonista que já me deixa com o pé atrás imaginando que vai ser o mesmo do mesmo, mas eis que Amani Al’Hiza é bem mais do que os seus olhos podem ver. Sim, mesmo com todas as apostas contra, ela não se rende e arrumas vários planos para escapar de seu futuro mais que certo se ela não se mexer depressa.

Tudo isso porque ela mora com os tios e seus pais foram mortos (sua mãe matou seu pai e acabou morrendo por isso), a deixando órfã a merce de sua tia, que não vai com a cara dela. Além de ser destratada em casa ainda tem um futuro não tão distante esperando por ela: a idade de casar. Pois é Amani é jovem, mas tem grandes sonhos de sair da Vila da Poeira e viver sua vida longe de todos e ir morar na capital, e para isso ela precisa de dinheiro.

A vida de Amani sofre um reviravolta quando ela conhece Jin, um forasteiro que esconde mais segredos do que os do deserto.

Então, agora é hora que eu devo dizer que me enganei com esse livros, sim, é a hora sim! Pois bem a Rebelde do Deserto é um daqueles livros que a gente já sabe como vai ser o fim só de ler as primeiras páginas, não, mas isso só porque a autora soube dar o pulo do gato muito bem. A mistura com seres místicos e aventuras com um exercito na cola e é claro, um príncipe perdido a ser encontrado  fecham o pedido.

Amani é uma menina forte e destemida, que não tem medo de ir atrás do que quer mesmo tendo todas as estatísticas contra ela, embarca na aventura sem medo de olhar para trás, claro que a saudade de seu melhor amigo doí um pouco, no entanto é para  bem maior.

E vamos juntos com a Amani descobrir vário segredos e mistérios do deserto acompanhados por Jin (um forasteiro com uma bússola quebrada) que sempre está por perto das encrencas.

Um livo envolvente, cheio de aventuras e reviravoltas e um mistério no qual eu confesso que eu já suspeitava devido a um detalhe que a todo momento era citado, mas que não tira em nada o brilho da leitura. Porém para a minha tristeza esse é o primeiro volume, que creio eu de uma série, se bem que o fim deixou muito pouca pontas soltas, o que dava para ter resolvido em um livro só!

Recomendo para os que adoram uma aventura com muitas reviravoltas e com um final de tirar o folego, previsível, mas mesmo assim foi muito bom! Recomendo!

2 comentários:

  1. Legal, Rafa! Ganhei um marcador desse livro, e na hora me interessei pela capa. Essa sua resenha só aumentou a minha vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa!! Mentira que tu conseguiu um marcador dele .. deve ser lindo *.*

      Leiaaaa e me conte o que vc achou! Fiquei triste porque é série T___T

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...