Quando Saturno Voltar - Laura Conrado

Quando Saturno Voltar

TítuloQuando Saturno Voltar
Autor: Laura Conrado
Editora: Globo Livros
Número de Paginas: 248



Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. 

Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. 

Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. 

O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. 

No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. 

Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece? 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu não sabia a saudade que eu estava de ler um bom livro nacional, mas eis que me dou de cara com Quando Saturno Voltar, um livro lindo e fofo que me encantou de inicio ao fim!

Déborah Zolini é um mulher que está para completar 29 anos e precisa com urgência de uma grande mudança em sua vida, mesmo que ela não saiba disso! Porém o que ela não imagina é que o céu vai dar uma forcinha a ela para que tudo isso ocorra!

Ela trabalha para um time de segunda divisão, cuidando das relações publicas e sabe que nesse emprego não tem futuro e que seu chefe não lhe dá o devido valor. Namora há quatro anos um residente de medicina e pelo que se percebe é que só quem namora é ela! Tem que lidar com a crise dos pais e ainda tentar chegar ao final do dia sem explodir.

Numa viagem com o time para o Chile, depois de algumas taças de vinho ela conhece uma cigana que lhe faz algumas previsões para o futuro que ela não bota muita fé nelas, afinal ela planeja uma vida a dois com seu namorado e quem sabe mudar o emprego e conseguir algo melhor.

Quando Saturno Voltar é um romance nacional que me impressionou bastante, começando pela capa que deu um toque bem feminino ao danado do saturno, e é claro pela sinopse que me deixou muito curiosa para saber as mudanças que iam acontecer na vida da Dedé, e acredite são muitas!

Gostei muito dos personagens , tanto que fiquei com raiva das atitudes de alguns! Sim sabe aqueles tipos de pessoas que não dão valor ao que tem e só dão valor quando perdem, aqui tem! O tipo de pessoa que se faz de desentendida para tirar vantagem dos outros, aqui tem! Mas também tem aqueles que dá vontade de gritar de alegria por abrir os olhos da Dedé nas horas que ela precisa!

Sem falar que tem um parte astrológica bem bacana que sinceramente eu nunca parei para pensar, mas agora... hum...

Um livro lindo, leve e divertido, com muitas reviravoltas e muita superação e amor, tanto para os outros como para si mesmo (adorei essa parte!) que nos envolve do inicio ao fim da leitura. E nos mostra outros pontos que sempre esquecemos no entanto verdade maior não há: tudo tem sua hora!

Para os apaixonados por chick-lit essa é uma ótima pedida, como eu nunca tinha lido nada da autora, agora vou atras porque ela conseguiu juntar de tudo um pouco e deixar o clima do livro leve e divertido. Recomendo!

2 comentários:

  1. Amei a resenha! Fiquei com muita vontade de ler!
    Concordo muito com o que você falou sobre a capa! Saturno sempre me remeteu à algo frio, melancólico... Sempre pensava em azul quando pensava nele e você tem razão: deixaram a capa super feminina. Que demais!
    Valeu pela dica
    Bjs

    http://noveplanetas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alohaaa!!

      Aiii!! Lê mesmo e me conta o que achou, a história é linda!!

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...