26 abril 2016

Aromas do Amor- Dorothy Koomson

Os Aromas do Amor
Título: Aromas do Amor
Titulo Original: The Flavours of Love
Autor: Dorothy Koomson
Editora: Porto Editora
Número de Paginas: 472
Situação: Não Publicado no Brasil

Sinopse:

Procuro a combinação perfeita de aromas; o sabor que eras tu. Se o encontrar, sei que voltarás para mim.

Passaram-se 18 meses desde a morte de Joel, o marido de Saffron, e o culpado nunca foi descoberto.

Agora, fazendo os possíveis para lidar com a perda, Saffron decide terminar Os Aromas do Amor, o livro de receitas que Joel tinha começado a escrever antes da sua trágica morte.

Quando, finalmente, tudo parece ter voltado à normalidade, a filha de 14 anos de Saffron faz uma revelação chocante que abala a relação entre ambas. E, ao mesmo tempo, cartas misteriosas lançam uma nova luz sobre a morte de Joel.

Será um grande amor capaz de sobreviver à maior das perdas?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Desde que eu li o livro A Filha da minha melhor amiga, da autora Dorothy Koomson, me apaixonei pela sua escrita e com a forma que ela descrevia várias situações do cotidiano de forma tão simples e realista. E é claro que eu fui atrás de outros títulos da autora e assim encontrei o Aromas do Amor.

Nele conhecemos Saffron, Saffy para os amigos, uma mulher que em um dia teve sua vida mudada ao descobrir por dois policiais que o seu marido teve um "incidente". E a partir disso ela teve que se virar em criar dois filhos adolescentes, cuidar das finanças e ainda manter seu emprego e sem nenhum momento para "respirar" e ser ela mesma.

Mas uma vez mais sua vida da uma reviravolta quando é chamada na escola de sua filha e descobre através do diretor que sua filha de 14 anos está grávida, e não quer conversar com ela de jeito nenhum. Vê seu filho caçula cada vez mais abatido e de quebra tem que levar a tia do seu falecido marido para caso, pois ela foi expulsa do lar de idosos por ter feito algo indescritível.

Então sim, sua vida está uma bagunça e ainda por cima descobre que seu melhor amigo tem sentimentos por ela e por ela não corresponder, se afasta dela. Uma vizinha intrometida, que sempre se mete aonde não é chamada. E começa a recebera cartas e ameaças da pessoa que assassinou o seu marido. É não tá fácil não!

Aromas do Amor é um livro de romance, recheado de enigmas e uma dose grande de confiança e relações familiares que precisam se curar.

Adorei a Saffy, uma mulher que tenta navegar por uma grande tragedia, mas mesmo quando tudo acontece em sua volta para derrubá-la ela se mantém firme, para seus filhos é claro (mesmo que eles não falem com ela), porque se fosse por ela ... largava tudo e corria para as montanhas.

A tia Betty foi outro personagem que me cativou bastante com seu comportamento excêntrico e seus conselhos sábios, conseguiu balancear bem a vida familiar. Adorei o Zane, muito fofo ele, de verdade.

Já com caso de Phoebe, a filha de 14 anos que está gravida, fiquei num caso de amor e ódio. Sim porque tentei me colocar na pele dela, com todos os problemas e ainda por cima estar grávida na adolescência e tal, mas realmente ela afastava todo mundo de perto e buscava ajuda nos cantos errados e fazia cada besteira, que dava raiva!

Sem falar das cartas absurdas que o "assassino" escrevia para ela descrevendo os últimos minutos de seu marido e pedindo coisas sem fundamentos, tanto que em vários momentos eu torcia para que fosse de vez a policia e acabasse com isso.

Aromas do Amor é mais um livro tocante e delicado cheio de verdades e lições que nos deixam encantos com a delicadeza que a autora passa. Sim, Dorothy conseguiu mais uma vez escrever um lindo romance, no entanto nesse consegui não morrer de chorar como no outro. E sim vou continuar em busca de outros títulos porque virei fã. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo