O Segredo do meu marido - Liane Moriarty



Título: O Segredo do meu Marido
Titulo Original: The husband´s secret
Autor: Liane Moriarty
Editora: Intríseca 
Número de Paginas: 368

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse.

Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...

Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.

Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Segredo do meu Marido da autora Liane Moriarty foi um dos livros que me enganou direitinho! Por que eu pensei que se tratasse de um tema e foi para outro totalmente diferente!

O Livro já começa juntando a vida de três mulheres (ou seriam quatro?!) que tem aparentemente suas vidas perfeitas na medida do possível e com idades diferente, no entanto elas além de se conhecerem tem um ponto chave em comum.

Cecilia Fitzpatrick é uma mulher bem sucedida e que tem o dom de deixar qualquer pessoa à vontade, porque ela fala pelos cotovelos e sempre são assuntos leves. porém num belo dia ela encontra uma carta que seu marido escreveu que mudará sua vida para sempre.

Tess e uma mulher linda, independente, ama seu trabalho, é apaixonada pelo marido e tem um filho que é uma fofura só! E uma prima que é mais irmã do que uma irmã de verdade. Para completar a sua felicidade ela trabalha em casa junto com seu marido e sua prima, porém num belo dia essa felicidade rue e seu mundinho desaba, assim como o de seu filho.

Rachel é uma mulher que já viveu muitas coisas e nem todas delas foram boas! Perdeu a sua filha em um caso sem solução e perdeu seu marido por causas naturais, só o que resta para ela é seu filho, a nora (a qual ela não se dá muito bem), seu netinho e é claro seus adoráveis alunos.

A vida dessas mulheres se entrelaçam por causa de uma coisa que ocorreu no passado, mas que ainda continua muito presente em suas vidas, mesmo que por tabela.

O Segredo do meus marido é um romance que eu sinceramente não esperava que tomasse o rumo que tomou! Sim, me decepcionei um pouco, ou deveria dizer muito com o rumo que a história tomou, sem falar do final que foi bem inesperado (não de uma forma boa).

Porém posso informar que a história é bem realista, pois volta e meia nós escutamos as coisas que acontecem nele, sim esse é um ponto bem positivo, não sei vocês, mas eu adoro livros realistas que mostram os personagens como gente como a gente. Tem muitas duvidas, escolhas erradas, desespero, indecisão, enfim tudo o que nós passamos.

A história, mesmo girando em torno de quatro mulheres, sim são quatro, não fica confusa e nem lenta nem nada, a história flui muito bem e no decorrer dela vários fatos vão aparecendo e se encaixando de forma impressionante, no entanto o ponto alto , o desfecho não me agradou.

Mas para os apaixonados por um romance forte, intenso e realista pode ler sem medo O Segredo do meu Marido, pois ele tem tudo isso e muito mais. Recomendo!

2 comentários:

  1. Oi Rafa
    Agora fiquei em dúvida se qro ou n ler
    heheheheheheheehehe
    Gostei mt da sua resenha!
    Vou anotar, quem sabe um dia leio


    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Fernanda!!!

      Muiee leiaa e me conte o que achou!!! O livro é muito bom, mas o final me deixou meio assim... =(

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...