Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas



TítuloCorte de Espinhos e Rosas
Titulo Original: A Lady by Midnight
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera
Número de Paginas: 434

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Corte de Espinhos e Rosas da autora Sarah J. Maas é um dos livros que chama a atenção logo pela capa, que é muito linda por sinal! E sem falar da frase logo "Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração" que é bem dramática e já nos faz querer correr para saber o que é que tem dentro dele. E assim que lemos a sinopse e percebemos que se trata de uma releitura da Bela e a Fera, ah, é claro que eu tinha que ler, né!

Logo no começo já fiquei meio assim porque tipo foi bem Jogos Vorazes sabe, a mocinha indo caçar no bosque para alimenta a família e ainda mais com um arco e flecha #sei. Mas é claro que tudo isso tem uma razão de ser, então vamos lá!

Feyre, é uma jovem que tinha tudo, duas lindas irmãs e uma família perfeita de mercadores, porém da noite para o dia as coisas mudam e ela se vê forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. E um dia por estar fraca em quesitos de caça ela acaba adentrando mais na floresta e se depara com um lobo enorme que estava de olho em sua caça. Após matar o lobo e levar para casa o seu tesouro, acaba descobrindo que esse lobo era uma fada zoomórfica transformada em lobo, e uma criatura bestial surge exigindo uma reparação por tal ato. 

Feyre se vê levada para longe de sua família e indo para a assustadora Corte Feérica da Primavera, de onde ouviu histórias horríveis através das lendas passadas a gerações entre os humanos e mal chegou lá já imagina uma forma de fugir e voltar para casa, mas não contava descobrir sentimentos sobre seu captor Tamlin, Senhor da Corte Feérica, e com quem aprende a conhecer melhor a magia desse reino tão lindo e exuberante.

Mas nem tudo é um mar de rosas e coisas sinistras começam a  surgir e quebrar um pouco da paz que reina na Corte.

Corte de Espinhos e Rosas é YA fascinante que nos faz entrar na história e querer desbravar todos os mistérios que ela apresenta. Um mundo mágico onde maldições e magia estão por todos os lados e criaturas tanto belas quanto perigosas andam juntas e tentam manter a paz ou quebrá-la de vez.

Feyre é uma jovem forte e decidida que aceita o fardo que lhe recai com grande responsabilidade, até porque se ela não tomar a frente, todo mundo morre de fome! E ao chegar na Corte ela continua impetuosa e um tanto quanto atrevida, o que me deixou um pouco enervada com ela! No decorrer da leitura ela vai mudando e acaba se envolvendo com o dia  a dia da Corte e se enturmando.

Tamlin é um homem (será que podemos dizer assim) que é o Rei da Corte da Primavera, mas mesmo com seus poderes diminuídos por causa de uma maldição que faz ele e seu povo usar mascaras de bichos ele continuar a ser formidável! Mesmo que ele queira a todo custo ajudar o seu reino, ele sabe que isso não depende só dele.
 
Um livro de fantasia que nos faz ansiar para chegar ao fim e ter o desejado final feliz (mas devo dizer que esse é o primeiro de uma série e não sei se o segundo é com o mesmo casal!) Muitas reviravoltas e muitas aventuras e, claro muito drama e suspense também. Para os apaixonados por fantasia esse é uma ótima pedida! Recomendo! 



2 comentários:

  1. Oi Rafa! Este é mais um dos livros que quero ler - como vc falou, a capa é muito linda, e quando percebi que era da Sarah Maas, uma autora que já conheço e cujos livros gosto, a vontade aumentou mais ainda. Lendo a sua resenha então! Espero ler um dia, e quem sabe volto aqui pra fazer outro comentário? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Karina!! Como assim a Sarah tem outros livros, vou atrás agorinha hahahahaha

      Leia e me conte o que achou!!! ta bom!?

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...