Give up the Ghost - Megan Crewe

Give Up the Ghost

Título: Give up the Ghost
Autor: Megan Crewe
Editora: Henry Holt and Co
Número de Paginas:256

Cass McKenna prefere a companhia dos fantasmas a dos vivos. Fantasmas não são complicados e dependentes, e eles sabem os segredos de todos... E Cass adora saber os podres. Ela está na missão de explorar os segredos sujos de seus colegas de escola.

Mas quando o vice-presidente do conselho estudantil descobre seu segredo, todo o esquema da Cass fica em perigo. Tim quer a ajuda dela para fazer contato com sua recém falecida mãe e Cass relutantemente concorda.

Quando Cass começa a ficar irresistivelmente ligada a vida de Tim, ela se surpreende ao perceber que ele não é tão ruim quanto ela pensava – e que ele precisa de mais ajuda do que qualquer um pode imaginar.

E talvez esteja na hora de dar outra chance para os vivos. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Give up the Ghost foi um livro que me chamou a atenção logo pela capa, sim porque essa menina transparente fazendo fofoca fala por si só! Então eu pensei que poderia ser parecido com a série a Mediadora da Meg Cabot e me animei toda e cai na leitura!

Devo dizer que não é de hoje que eu me impressiono com os jovens americanos e não em um bom sentido, porque todos os livros mesmo se a pessoa for superpopular e fodona der um passo errado a galera não perdoa e caí matando em cima!

Não é bem o caso aqui, pois Cassie McKenna já é uma pária porque sua "amiga" a escanteou por inveja e difamou a coitada. E para piorar a irmã de Cassie que era a queridinha da mãe faleceu em um afogamento deixando a menina ainda mais abalada, e tudo isso não seria tão ruim se ela não pudesse ver a sua irmã bem na frente dela como se nada tivesse acontecido, sim por causa desse ocorrido Cassie passa a ver espíritos por ai!

Na escola a fama dela não é muito boa também, e não por uma coisa ruim e sim por ela saber os podres de todo mundo. Sim, ela sebe de tudo isso porque os espíritos falam com ela. E ela as vezes se aproveita disso.

O que ela não contava era que o vice presidente do conselho estudantil, que perdeu a mãe a pouco tempo, descobrisse seu segredo e pedisse ajuda a ela para se comunicar com sua falecida mãe.

Give up the Ghost foi um livro que decepcionou, sim porque começou muito bem, mas no decorrer da história foi perdendo o pique e o fim foi abrupto e sem sentido, a autora poderia ter explorado muito mais coisas e deixou de lado outras que erma importantes para a trama.

Cassie não muda muito e ela teria que ter tido um bom crescimento se a autora tivesse explorado mais a relação dela com a mãe e tivesse conseguido fazer ela se relacionar melhor com as outras pessoas.

Tim é um garoto que tinha tudo e assim que perdeu a mãe, parece que perdeu a razão de viver e ninguém percebeu que ele precisava de ajuda! O que me deixou triste porque em um momento como esses o apoio é muito importante e ele não tinha ninguém por perto.

Megan Crewe tinha a faca e o queijo na mão e não soube aproveitar! O que eu pensei que fosse um bom livro YA com toques sobrenaturais foi uma enrolação só! 

3 comentários:

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...