Então, conheci minha irmã - Christine Hurley Deriso


Título: Então, conheci minha irmã
Titulo Original: Then I Met my Sister
Autor: Christine Hurley Deriso
Editora: Gutemberg
Número de Paginas: 320

A morte as separou, um diário as uniu.

Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. 

Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. 

Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Então, conheci minha irmã foi um dos livros que me deixou bastante curiosa ao ler a sinopse, até porque a frase na capa do livro tem bastante peso: A morte as separou, um diário as uniu. Sim, me intrigou bastante, então mergulhei na leitura crente que ia encontrar mistérios e segredos escondidos, mas eis que não foi bem assim.

Summer Stetson é uma garota de dezessete anos de idade, que não é muito a fim de estudar e ser popular, mas tudo isso é apenas porque ela não quer ser comparada com a maravilhosa Shannon, que faleceu em um acidente de carro antes de Summer nascer. E por sempre escutar o quanto sua irmã era perfeita faz com que Summer se sinta uma decepção não apenas para seus pais, mas também para sua família.

Mas ao completar os falados dezessete anos (idade que sua irmão tinha quando faleceu), ela recebe de sua tia o diário que Shannon escreveu antes de morres. Então entra a questão: ler ou não ler? E a resposta é: ler!

Summer começa a ler o diário de sua irmã e passa a perceber várias coisas, que assim como ela Shannos também sofria com as pressões da mãe e que não era tão perfeita assim e que se parecia como uma garota comum com seus defeitos e qualidades.

- Às vezes, no diário, ela é tão incrível, sabe? Engraçada, real e perceptiva. Outras vezes, porém, ela é essa garotinha apaixonada sem juízo e ridícula, o tipo de garota para quem reviro os olhos na escola. E se a tola acabou ganhando no fim?
- página 201 -


Então, conheci minha irmã é um livro que nos fala sobre relacionamento familiar, crescimento pessoal e é claro descobertas sobre si mesmo. Sim, com ele nos passamos a refletir sobre várias coisas.

O que me agradou bastante foi perceber que mesmo com toda a pressão da familia com comparações entre as duas, Summer não tem tantos traumas assim e sabe muito bem o que quer e não se deixa intimidar pela família, digo mãe, porque o pai dela coitado, apenas existe.

Essa é uma das coisas que me incomodou no livro, não sei vocês mas aqui em casa todo mundo sempre conversa sobre tudo, já na casa de Summer eles não conversam a não ser para mandar fazer algo. E falar de Shannon é claro.

Um livro curtinho e cativante, mas que não nos deixa pensando sobre ele depois. Uma leitura agradável sim, mas não marcante, muito bom para passar o tempo. Não vá esperando revelações bombásticas e nem nada muito dramático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...