Amada Imortal - Cate Tiernan



TítuloAmada Imortal
Titulo Original: Immortal Beloved
Autor: Cate Tiernam 
Editora: Galera Record
Número de Paginas: 280

Primeiro livro da bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. 

Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. 

Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. 

E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Amada Imortal da autora Cate Tiernan, foi um dos livros que assim que sai causou um furor entre os leitores, e por ser o primeiro volume de uma trilogia muito aclamada no exterior incitou bastante a curiosidade dos leitores amante do gênero sobrenatural.

Nastasya é uma imortal moderninha que sempre soube curtir a vida sem se atinar para o acontecia ao seu redor, tanto que hoje ela poderia estar aqui e amanha estar em Paris apenas para se sentar em um bistrô e tomar um café aproveitando o clima Frânces.

Mas tudo isso muda quando ela vai para uma balada com seus amigos imortais, algo acontece e ela não consegue entender porque ninguém se importa com o ocorrido, sim alguém se feriu gravemente e foi pelas mãos de seu amigo, a quem ela conhece há anos e nunca imaginou que ele poderia agir assim.  Após isso ela começa a refletir suas ações e atitudes e a resposta a deixa apavorada.

Então ela simplesmente se lembra de algo de seu passado, em que uma imortal havia dito que se um dia ela precisasse de ajuda poderia procurá-la, e como não há melhor momento do que o presente ela parte em busca dessa mulher e acaba numa espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie.

E lá ela começa a perceber que sua vida era muito vazia e passa então a tentar se melhorar, mas isso não vai ser nada fácil se levar em consideração que tem pessoas na casa que não vão muito com a cara dela e até mesmo grande e lindo viking que está louco para ver ela correr de lá!

Amada Imortal é um desses livros em que a sinopse esconde mais do que mostra e se você encarar a leitura vai se surpreender bastante com a leitura, pelo menos foi o que aconteceu comigo!

Natasya é uma vampira imortal  que depois de ter uma grande tragédia em sua família, a qual ela é a única sobrevivente de uma chacina que fizeram contra o seu clã, ela passou a viver de uma forma um tanto quanto restrita para evitar chamar a atenção, mas com a chegada dos anos brilhantes ela conheceu os grandes prazeres da vida e passou a aproveitá-los sem medo de ser feliz!

Mas por causa da violência sem sentido que um de seus amigos mais chegados faz com que os olhos de Natasya se abram e ela decide mudar e se afastar de tudo o que é conhecido e viaja para os Estados Unidos em busca de um lugar onde ela poderia se encontrar, no entanto ela não esperava que seu passado viesse e batesse em sua porta tão rápido e coisas que ela esqueceu voltaram a tona, até porque não é para muitos imortais chegar aos 300 anos de idade sem se deixar ir para as trevas ou esquecer fatos de seu passado.

Gostei muito da escrita da Cate e adorei os personagens, claro que tem horas que você tem vontade de entrar na história e dar um bons cascudos em alguns, mas todo livro tem momentos assim então deixa quieto.

Não tem tanto foco assim no romance, ele é construído de forma bem gradual, tanto que eu acho que nem no segundo livro vai rolar algo (sim, eu quero ler os outros dois livros) de tão morto que os dois são, sério! Também não vá esperando muito de sobrenatural, eles apenas falam que são imortais e tem alguns poderes que tiram dos elementos, mas não tem as lutas e superpoderes.

Amada Imortal é um livro sobrenatural diferente dos outros, pois aqui os seres sobrenaturais não querem tocar o terror e nem pega tudo que anda por ai, e sim aprender a encontrar alegria nas pequenas coisas da vida, tudo isso recheado com um humor bem peculiar. Recomendo!

4 comentários:

  1. Eu não conhecia a série mas achei a capa linda!
    Pode ser que mais pra frente eu dê uma chance

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Fernanda!!!

      Eu também não, mas assim que li o primeiro.. corri atras dos outros dois e li numa tacada só!

      :*

      Excluir
  2. Nossa amei. Não conhecia essa autora, nunca li nada dela, mas parece ótimo e surpreendente. Vai pra lista kkk Amei a resenha <3
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Déborah!!!

      Também não conhecia, mas adorei a leitura!!

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...