Beleza Cruel - Rosamund Hodge



TítuloBeleza Cruel
Titulo Original: Cruel Beauty
Autor: Rosamund Hodge
Editora: Novo Século
Número de Paginas: 312

Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. 

E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17º aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. 

O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. 

Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Beleza Cruel de Rosamund Hodge é um livro mistura um pouco a história da Bela e a Fera e a do Rumpelstichen (aquele anão em que as pessoas tinham que adivinhar seu nome, lembra?), e tem um mistério que envolve um dos personagens que de alguma forma foi amaldiçoado e a mocinha tem que descobrir o que é para poder se libertar.

Arcadia é um país isolado do resto do mundo em que a população luta todos os dias pela sobrevivência desenvolvendo novos meios, isso depois de uma maldição ter recaído sobre as gerações há mais de 900 anos. E o Governante de Arcante, Lorde Gentil, que de gentil não tem nada, é um homem cruel e amaldiçoado pelas sombras, que é onde vive o verdadeiro perigo. 

Nyx Triskelion é uma garota que já sabe qual vai ser o seu destino desde cedo: se casar com Lorde Gentil. Tudo isso por causa de um acordo que seu pai fez e em vez de mandar sua irmã gêmea Astria, ela foi a grande sortuda. Afinal, ela é a única esperança de seu povo para destruir a maldição e para isso ela deve matar seu "marido". 
Fui criada para me casar com um monstro.
- página 7 -
Lorde Gentil, ou Ignifex, como ele pede para ser chamado, é um homem inteligente, cruel e manipulador, mas que no decorrer da história você acaba descobrindo o porque dele ser assim. E é claro que há o Escuridão, sombra de Lorde Gentil que faz tudo o que ele pede, porém à noite ele consegue se tornar corpóreo e falar com Nyx, ou o que ele está permitido a falar. O que é mais interessante é ambos são a "mesma pessoa", ou seja lindos e atraentes, o que deixa Nyx ainda mais confusa. 

Rosamund Hodge nos traz uma história intrigante cheia de mistérios e enigmas e é claro um romance para lá de improvável. Devo dizer que no início do livro eu me vi muito frustrada pela Nyx, porque parecia que todo mundo queria que ela se fosse e que se ela morresse ou não, não faria diferença! 

Sim, ela tem um ódio por ter sido a escolhida para casar e não a irmã, e para completar ela tem apenas 17 anos e uma vida inteira pela frente! Sem falar que segundo relatos, digo assim porque depois você percebe que as coisas não são bem como dizem, ela sabe que o "marido" matou a sua mãe e é a causa dela passar por tudo isso! 

Os conflitos entre ela e Ignifex são divertidos e ao mesmo tempo aterrorizantes, mas confesso que eu gostei mais dele, que é imprevisível, do que de Escuridão, mas não vou contar spoilers, porém os dois são tão diferentes quanto água e óleo. E como sempre tem uma charada a desse é: se Nyx acertar  verdadeiro nome de Ignifex, ela a deixará livre para ir.

O castelo foi outra surpresa, inesperada na verdade! Uma mistura de Castelo dos Sonhos e Rose Red (a casa adormecida), muito bacana é claro!

Beleza Cruel foi um livro diferente, pois nada é na cara e toda trama é muito bem envolvida, e o final... acho que eu esperava mais, porém ao ler outras resenhas descobri que muitos não gostaram do final, mas eu gostei. Achei um pouco confuso mas foi condizente com a história e gostei ainda mais por ter sido diferente dos outros finais.

Um livro que você demora para emplacar com a leitura, e desperta sentimentos controversos, e mesmo assim quando você menos espera está querendo saber como será a resolução de tudo. Intrigante, misterioso e sombrio, Beleza Cruel é um livro diferente e não são todos que o entendem, mas eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...